Corinthians terá os experientes Willian e Renato Augusto contra o Flamengo no Rio

O camisa 10 trabalhou normalmente nesta segunda-feira e viajou com a delegação para tentar ajudar na ingrata missão

Já Renato Augusto foi ausência em 13 partidas por causa de uma grave lesão na panturrilha

Renato Augusto Corinthians
Corinthians terá os experientes Willian e Renato Augusto contra o Flamengo no Rio

São Paulo, SP, 08 – O técnico Vítor Pereira terá um Corinthians mais experiente para a dura missão de tentar ganhar por ao menos dois gols de diferença do Flamengo na volta das quartas de final da Copa Libertadores: os meias Willian e Renato Augusto estão de volta ao time, recuperados de lesões, nesta quarta-feira no Morumbi.

Willian sentiu um desconforto muscular momentos antes de o jogo de ida começar, na Neo Química Arena, e acabou sendo um desfalque de peso naquela derrota por 2 a 0. O camisa 10 trabalhou normalmente nesta segunda-feira e viajou com a delegação para tentar ajudar na ingrata missão.

Renato Augusto foi ausência em 13 partidas por causa de uma grave lesão na panturrilha. O problema, mais sério do que o diagnosticado no começo, fez até o clube buscar o fisiologista Bruno Mazziotti para auxiliar na recuperação.

O camisa 8 retornou no segundo tempo do empate com o Avaí, sábado, em Florianópolis, e a aparição renovou as esperanças do corintiano. Renato Augusto entrou bem, sem apresentar restrições físicas e embarcou sorridente com a delegação para o Rio nesta segunda-feira à tarde.

Renato Augusto herda a vaga de Maycon, que fraturou o dedo em dividida com Thiago Maia no jogo de ida e será desfalque no Maracanã. Willian joga aberto em uma das pontas, com Adson, Róger Guedes e Gustavo Silva brigando pela outra vaga. Yuri Alberto está em vantagem para ser o centroavante.

“A gente vai dar o nosso máximo, tentar buscar o resultado. Não vai ser um jogo fácil, mas confiamos em nosso potencial que pode sair classificado”, afirmou o atacante Adson, confiante em ser escalado como titular. O Corinthians trabalhou jogadas ofensivas e disputas de pênaltis nesta segunda.

A escalação de Vítor Pereira no Rio deve ter Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Gil), Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Willian, Adson (Róger Guedes ou Gustavo Silva) e Yuri Alberto.

Confira também: