Corinthians tem semana para decidir seu futuro na temporada

Pelo elenco que tem, eu mesmo não acreditava no Time da Fiel como candidato ao título do Brasileiro e ao da Libertadores da América. Agora é tentar seguir em frente.

Seu técnico errou em escalar só reservas diante do Fluminense no domingo e foi goleado por  4 a 0. Ficou feio para a sua tradição

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO - -, 05/07/2022

Conselheira do Corinthians registra queixa contra membro do Conselho
Foto: Reprodução/Corinthians

Campinas, SP, 4 (AFI) – O Corinthians surpreendeu todo mundo com a brilhante campanha que fez nas primeiras 15 rodadas do Campeonato Brasileiro. Pelo elenco que tem, eu mesmo não acreditava no Time da Fiel como candidato ao título do Brasileiro e ao da Libertadores da América. Mas ele venceu partidas que pareciam difíceis e chegou a brigar com o Palmeiras pela liderança do Brasileirão.
Na Libertadores vinha fazendo boa campanha e parecia em condições de se classificar para as quartas de final contra o Boca. Mas de repente, as coisas mudaram. Seu técnico errou em escalar só reservas diante do Fluminense no domingo e foi goleado por  4 a 0.
Paralelamente, pelas oitavas de final da Libertadores, recebeu o Boca Juniors, na Neo Química Arena e só conseguiu empatar sem gols. Como consequência, agora vai precisar vencer o Boca lá na Bombonera nesta terça-feira à noite para continuar na Libertadores e vencer o Flamengo, no domingo, em seu estádio, para manter-se entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão 2022.

CONTUSÕES E SUSPENSÕES
Problema é que um grande número de contusões e suspensões surgiram nas duas últimas semanas, o que vai impedir o técnico corintiano de colocar sua maior força em campo. E esse problema tem tudo para acontecer também no final de semana diante do Mengão, o que pode diminuir as chances do Corinthians conseguir uma vitória no domingo à tarde em seu estádio.
E se for desclassificado da Libertadores nesta terça-feira em Buenos Aires e perder para o Flamengo no domingo em Itaquera, todo aquele entusiasmo da fiel pela brilhante campanha de seu time vinha fazendo, vai se dissipar.
Numa dessas, o Corinthians pode perder a auto confiança e não produzir mais o bom futebol que vinha apresentando em suas exibições até a última semana. Aliás, o resultado desta terça contra o Boca já vai antecipar o futuro do Timão nos campeonatos que disputa.
CAIR DE PARAFUSO
Se cair fora da Liberta, estará seriamente ameaçado de também perder para o Flamengo no domingo e, a partir daí, entrar em parafuso até mesmo no Campeonato Brasileiro onde era considerado um dos favoritos ao título.

flamengo libertadores e1656990397687
Flamengo começa reagir com Dorival Júnior

E já que falamos na Libertadores, aqui estão os jogos deste meio de semana pelo mais importante torneio de futebol das Américas. Nesta terça, dia 5 de julho, as 21h30, joga Atlético Mineiro e Emelec, em BH, Libertad do Paraguai x Athletico-PR, em Assunção, e Boca Juniors x Corinthians, em Buenos Aires.
Aposto em vitória do Galo mineiro, em jogo equilibrado entre o Furacão paranaense e o Libertad, e em vitória do Boca em Buenos Aires. Na quarta, dia 6, as 19h15, o Palmeiras encara o Cerro. Tem tudo para ganhar por boa diferença de gols. Colon x Talleres. Jogo parelho. 
MENGÃO É FAVORITO
Às 21h30,  Flamengo x Tolima, no Rio de Janeiro. Mengão é franco favorito. River Plate x Velez Sarsfield, em Buenos Aires. Jogo difícil, mas o River joga em casa e leva alguma vantagem. Quinta-feira, dia 7, as 21h30, Estudiantes x Fortaleza. O time da casa deve se impor ao tricolor cearense.
Destes oito clubes, quatro vão se classificar e disputar as quartas de final da Libertadores ainda neste mês.  

Confira também: