Corinthians tem dúvidas para clássico contra o São Paulo

Comissão técnica do Timão se reúne no CT Joaquim Grava para decidir se trio será relacionado para o Majestoso

O goleiro Hugo Souza, o volante Maycon e o atacante Memphis Depay são dúvidas no Corinthians para a 34ª rodada do Brasileirão

Hugo Souza durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca-SCCP)
Hugo Souza durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca-SCCP)

São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Corinthians chega para o clássico contra o São Paulo, nesta quinta-feira, com três grandes dúvidas no elenco: Hugo SouzaMemphis Depay e Maycon ainda não têm presença garantida no Majestoso, válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Na véspera do duelo, a comissão técnica do Timão se reúne no CT Joaquim Grava para decidir se o trio será relacionado. Hugo Souza e Maycon vêm de recuperação no departamento médico e aguardam a liberação da preparação física, enquanto Depay, de volta após defender a seleção da Holanda, pode ser poupado por conta do desgaste da viagem.

PREPARAÇÃO

O goleiro Hugo Souza se lesionou diante do Grêmio, no início do mês, e ficou em tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Por conta do problema, ficou fora da seleção brasileira em amistosos na Europa. Agora, voltou aos treinos sem limitações, gerando expectativa de retorno ao gol alvinegro.

Já Memphis Depay retorna ao Brasil após garantir vaga na Copa do Mundo de 2026 com sua seleção. O atacante está à disposição do Corinthians para a sequência da temporada, mas o clube avalia com cautela a possibilidade de utilizá-lo no Majestoso, visando também as semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, em dezembro.

MAIS DETALHES

No caso de Depay, o controle de minutagem será fundamental, podendo iniciar no banco ou até ser titular, conforme sua condição física. A prioridade do clube é evitar qualquer risco de lesão ou fadiga muscular neste momento decisivo.

Maycon está na lista de indefinições por causa de uma tendinite no joelho direito, diagnosticada na semana passada. O meia perdeu treinamentos, mas mostrou evolução e já participa das atividades sem restrições. Passará por testes finais nesta quarta-feira e pode ser titular, dependendo do controle de carga adotado pela comissão técnica.