Corinthians-SP 2 x 1 Bahia-BA – Timão volta a vencer e sobe ao G4

Corinthians faz 2 a 1 no Bahia e alivia a pressão no elenco após duas derrotas

Corinthians faz 2 a 1 no Bahia e alivia a pressão no elenco após duas derrotas

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Alívio. Foi esta a sensação na Arena Corinthians após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia por 2 a 1, na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Os gols de Vagner Love e Clayson colocam o Corinthians na quarta colocação, com 35 pontos. Timão tem a mesma pontuação do São Paulo, mas vence no saldo de gols (10 contra 9). Neste domingo, torce contra o Internacional diante da Chapecoense para permanecer no G4 ao fim da rodada.

hqdefault

O Bahia viu uma sequência de nove jogos – quatro vitórias e cinco empates – sem derrotas quebrada. A última derrota ocorreu diante do Santos por 1 a 0 no Pituaçu, em 13 de julho.A equipe estaciona nos 31 pontos, na sétima colocação.

VAR ACIONADO
O VAR roubou a cena na partida. Ele foi acionado pelo menos quatro vezes e o árbitro Dewson Freitas marcou duas penalidades durante o jogo.

COLA O OUVIDO

A partida contou com transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Nova Estação. Narração de Edson Carlos, comentários de Rafael Prado e reportagens de Daniel Reis e Diego Bonetti. Célio Campos será o âncora.

NA TRAVE
Antes dos dez minutos de jogo, o Corinthians chegou duas vezes e parou na trava do goleiro Douglas. Aos três minutos, Clayson acertou a trave após passe de Clayson. Quatro minutos depois, foi a vez de Sornoza bater rasteiro e a bola bater na trave.

0002050417312 img

O Bahia apostava nos contra-ataques e sempre procurava o artilheiro Gilberto quando chegava na área do Timão. O time baiano, explorando também a velocidade de Élber, equilibrou a partida na Arena.

No final do primeiro tempo, o VAR apareceu. Aos 35, Elber caiu na área após disputa com Ralf, mas o árbitro, após consultar o vídeo, não deu pênalti.

Aos 43, Ralf apareceu pela direita, cruzou e a bola resvalou na mão de Juninho. O árbitro consultou o VAR e marcou penalidade. Vágner Love cobrou forte no canto direito de Douglas e abriu o marcador na Arena.

ETAPA FINAL
Logo no primeiro minuto, o Corinthians quase ampliou. Após escanteio, Manoel, de cabeça, desviou e a bola passou perto do travessão de Douglas.

O Bahia buscava o empate e trocava muitos passes. O Corinthians recuou e tentava encaixar um contra-ataque para matar o jogo.

Novamente o VAR foi protagonista. Após revisão de lance de Clayson em Gregore, o árbitro marcou pênalti para o time baiano. Gilberto cobrou e empatou.

O Bahia mandava em campo. Mesmo assim, o Corinthians chegou ao segundo gol aos 29. Clayson recebeu lançamento de Pedrinho, passou por Douglas e dividiu com Nino Paraiba para marcar.

O Corinthians se segurou na defesa e garantiu a vitória, que alivia um pouco a pressão no clube. Após o final, Fagner e Moisés discutiram e iniciaram uma confusão no gramado.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians encara o Independente Del Valle, no Olímpico Atahualpa, na quarta-feira. O Timão precisa reverter a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo das semifinais.

O Bahia também joga na quarta, pelo Campeonato Brasileiro. Recebe o Botafogo, na Fonte Nova, às 21h30. A partida do Timão pela 21º rodada, diante da Chapecoense em Chapecó, foi adiada e acontece somente no dia 2 de outubro.

0002050417318 img