Corinthians sonda Ronaldo Alves, do Náutico, para lugar de Felipe

O jogador está se recuperando de lesão, mas é um dos líderes do Timbu na Série B

O jogador está se recuperando de lesão, mas é um dos líderes do Timbu na Série B

0002050172364 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Prevendo uma saída de Felipe na próxima janela de transferência – o jogador tem uma oferta do Porto em mãos -, uma punição maior ao zagueiro Yago, pego no doping, sem contar as constantes convocações de Balbuena, o Corinthians corre atrás para reforçar o sistema defensivo. O nome da vez é de Ronaldo Alves, um dos líderes do Náutico, clube que disputa a Série B do Brasileiro.

Ronaldo Alves está em fase final de recuperação de uma lesão, mas é considerado essencial no time visando o acesso à elite do futebol brasileiro. O defensor é titular absoluto da equipe e por muitas vezes atuou como capitão. A negociação entre Corinthians e Náutico ainda está em fase inicial, mas deve ganhar força no decorrer da semana.

Ronaldo Alves pode parar no Corinthians - Superesportes

Ronaldo Alves pode parar no Corinthians

Ronaldo Alves tem contrato com o Timbu até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube de sua preferência. O Corinthians, porém, tem pressa para contar com seu futebol e deve oferecer uma proposta financeira para que o Náutico acabe o liberando. Especula-se que o Timão pagará cerca de R$ 2 milhões pelo atleta.

No início da temporada, Ronaldo Alves foi cotado no Bahia, mas a diretoria do Náutico vetou sua saída por uma oferta de R$ 600 mil. O zagueiro tem forte identidade com o Timbu, mas dificilmente recusaria uma proposta corintiana.

Ronaldo Alves, 26 anos, tem como ponto forte cobranças de bola parada. Foi revelado pelo Atlético-PR e passou por clubes como Internacional, Criciúma, Avaí e Náutico. Goi o artilheiro do Campeonato Pernambucano deste ano.