Corinthians só fez um gol e vai se complicar na Argentina

Corinthians perdeu a chance de ganhar por mais gols e vai passar sufoco lá fora. Veja análise de outros jogos deste meio de semana.

Uma das provas  da fragilidade corintiana neste momento, foi o fato do seu único gol ter sido  marcado pelo zagueiro Gil, nada de atacante

Gil marcou o único gol da vitória do Corinthians
Gil marcou o gol da vitória do Corinthians (Foto: Divulgação-Conmebol)

Opinião – SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 24 (AFI) – Confesso que não gostei do resultado conseguido pelo Corinthians na noite de terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Estudiantes de La Plata, pelas quartas-de-final, da Copa Sul-Americana. Ao marcar apenas um gol, o time de Vanderlei Luxemburgo perdeu a chance de vencer por um placar mais elástico e, com esta vantagem, poder jogar com mais segurança o jogo de volta, em La Plata, terça-feira que vem, na Argentina.

Com a vantagem de apenas um gol, ficou bem mais fácil para o Estudiantes reverter essa vantagem em casa, e, em consequência, ficar com a vaga nas semifinais desta competição. A verdade é que o Corinthians mostrou ser neste momento, um time frágil, de pouca capacidade técnica e sem nenhum recurso extra para melhorar sua produção.

O Estudiantes, ao contrário, é uma equipe bem armada, que sabe o que faz com a bola e que é superior ao Corinthians em todos os quesitos. Por isso, prevejo sérias dificuldades para o Timão manter a vantagem que conseguiu, e acredito até que no jogo de volta tudo estará favorável para seu adversário ganhar o jogo e garantir vaga nas semifinais desta Copa.

FALTA FORÇA OFENSIVA

Uma das provas  da fragilidade corintiana neste momento, foi o fato do seu único gol ter sido  marcado pelo zagueiro Gil, que não é um atacante de verdade e, mesmo na defesa, comete erros graves que não cometia nos seus melhores tempos de titular do Corinthians. E mesmo que passe pelo Estudiantes (o que considero difícil), acho que o momento do time da fiel é tão ruim, que seu time não conseguirá passar pelo seu adversário das semifinais desta Copa.

No jogo de terça, Cássio foi um dos destaques, mais uma vez. Na linha de zaga, muita irregularidade apesar da grande aplicação tática. No meio de campo, Renato Augusto esteve perdido em campo, Moscado provou sua qualidade técnica apesar de ser ainda muito jovem e Alberto correu demais mas produziu pouco.

Os demais procuraram se aplicar ao máximo, mas produziram um futebol bem abaixo do esperado. A fiel fez sua parte durante a partida e.antes do jogo começar, fez uma linda e justa homenagem aos torcedores que morreram no acidente do ônibus que os trazia de volta a São Paulo, depois do jogo contra o Cruzeiro, em BH.

OUTROS JOGOS

Outros jogos pela Copa Sul-Americana foram disputados nesta quarta, no Rio de Janeiro, no empate por 1 a 1 entre Botafogo e Defensa Y Justicia. Favoritismo total era da equipe carioca. Na quinta, às 19 horas, LDU x São Paulo, lá no Equador. O Tricolor nunca venceu por lá. Por isso, acho que um empate neste jogo estará de bom tamanho para o time de Dorival Júnior. Ainda nesta quinta, o América- MG pega o Fortaleza, em BH. Tricolor cearense tem muito mais time e deve vencer.

LEMBRO AINDA que a Copa Libertadores também terá jogos neste meio de semana. O Inter de Porto Alegre já jogou na terça e venceu o aplicado Bolivar, por 1 a 0, lá no campo do adversário. Na quarta, Boca Juniors 0 x 0 Racing, em Buenos Aires. O Boca era favorito. Também jogou o Deportivo Pereira e o Palmeiras. O Verdão tem mais time e venceu por 4 a 0, sem dificuldade.

Na quinta, às 21h30, o Fluminense encara o Olimpia, no Rio de Janeiro. Tricolor carioca vai sofrer porque seu adversário está bem armado, é experiente e muito perigoso. Os jogos de volta tanto da Sul-Americana como da Libertadores, serão disputados no meio da semana que vem. Os classificados disputarão as semifinais destas competições.

Confira também: