Corinthians provoca Internacional após vitória em Itaquera: "Põe no DVD"
Clubes viraram grandes rivais principalmente após o Campeonato Brasileiro de 2005
Após vencer o Internacional por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, o Corinthians não perdeu a piada e deu aquela cutucada no rival. Nos telões da Arena foi divulgada a frase
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Após vencer o Internacional por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, o Corinthians não perdeu a piada e deu aquela cutucada no rival. Nos telões da Arena foi divulgada a frase “põe no DVD” em alusão às últimas polêmicas recentes envolvendo os dois clubes.
Tudo começou nas vésperas da decisão da Copa do Brasil de 2009. Na oportunidade, os dois times fizeram a decisão da competição nacional, que terminou com vitória do clube paulista. Antes do jogo, porém, o Inter montou um DVD com diversos erros de arbitragem a favor do Corinthians em lances decisivos.
Além disso, o Colorado sempre lembra do lance polêmico em que Fábio Costa comete pênalti em Tinga, no Campeonato Brasileiro de 2005. A arbitragem nada marcou na jogada, e o Corinthians ficaria com a taça ao final da competição. De lá pra cá, a rivalidade entre os dois times aumentou muito.
Depois da partida, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, pediu desculpas ao Inter e disse que iria identificar o responsável pela ideia.
“Sou totalmente contrário a esse tipo de manifestação. Peço desculpas em nome do Corinthians e vamos apurar quem fez isso. É falta de respeito. Não concordo e repudio esse tipo de manifestação e de ironia”, afirmou o presidente do clube paulista.






































































































































