Corinthians: problema está no elenco

Corinthians: problema está no elenco

Carpegiani 0002 150Paulo César Carpegiani (foto) também saiu. Mais uma vez o Corinthians demite técnico e o culpa pela péssima campanha de seu time no Brasileirão. Erro de avaliação. Carpegiani pode até ter cometido erros, mas o grande mal do Corinthians está na fragilidade de seu elenco. Hoje, para escalar um time titular já é difícil no Parque São Jorge, imaginem então montar uma equipe competitiva e com recursos suficientes para fazer o time chegar aos primeiros lugares? O que é preciso que a diretoria corintiana entenda, é que técnico não é mágico não é milagreiro. Ou tem uma base mínima de bons jogadores para montar o time, ou, por mais que conheça futebol, jamais irá atingir seus objetivos.

Em razão disso, fica mais do que evidente que ou a diretoria do Corinthians contrata, ou o time vai continuar a oscilar no campeonato e pode até ficar em situação difícil no Brasileirão caso os times mais ameaçados pelo rebaixamento consigam reagir e passem a somar pontos daqui para frente. O Corinthians precisa de um ala direito, de um ou dois bons zagueiros de área, de um meio campista de qualidade e pelo menos mais um atacante matador. Caso contrário, não vai adiantar trocar técnico ou pedir apoio à torcida. Mesmo porque, futebol se decide dentro de campo e, se o elenco for fraco, não há quem consiga fazê-lo ganhar jogos e pontos num campeonato tão difícil e disputado como é o Brasileiro. Certo, presidente Clodomil Orsi???

Curtas

*BETÃO que me desculpe, mas ele não é zagueiro para o Corinthians. È jogador meia boca que, no máximo, teria lugar num time de segundo ou terceiro escalão.

*PARA o Corinthians, foi péssimo negócio ter Betão de volta. Ideal seria ele ter acertado com o futebol francês e ficado por lá.

*PIOR ainda é quem o escala e lhe dá a braçadeira de capitão. Betão é fraco, é azarado e não tem perfil para comandar um time como o Corinthians dentro de campo.

*HOJE o Corinthians só tem três jogadores que merecem respeito. O goleiro Felipe, o volante Vampeta (que me parece velho demais para a função) e o ala Gustavo Nery.

*NO MAIS, ou é jogador meia boca ou é jogador sem nenhuma condição técnica de atuar num time grande como é o Corinthians. Será que a diretoria não percebe isso?

*E A AUDITORIA da gestão Alberto Dualib, hein? Afinal, ela descobriu ou não alguma coisa que comprometa o presidente licenciado do clube??

*SE descobriu, que divulgue logo e acabe de uma vez por todas com essa novela. O Corinthians precisa saber se vai continuar com Dualib ou não.

*EM MINHA opinião, acho que Dualib não deveria mais voltar. Assim, ou o Conselho avaliza a permanência de Orsi ou promove novas eleições.

*FORAM buscar Antoine Gebran, que dirigiu o futebol do clube vinte e dois anos atrás para assumir o comando do departamento. Será que ele é a solução ou é mais um problema a ser resolvido?

*VEM AÍ a eleição dos melhores do esporte que vão receber o troféu Ford-Aceesp. Uma das escolhas é para o melhor site esportivo. Nada melhor do que votar no Futebol Interior. Eu vou fazer isso e você meu caro associado da Aceesp?

*SÃO PAULO vendeu mais um, o zagueiro Edcarlos. A diretoria está certa. Edcarlos era apenas um bom reserva e já tinha excelentes serviços prestados ao clube.

*LIBERÁ-LO foi um reconhecimento por tudo o que fez pelo São Paulo. Edcarlos merece jogar na Europa e ganhar em euros. É gente fina e um bom zagueiro. Sucesso a ele.

*TRICOLOR já inaugurou sua mega loja de material esportivo. Lógico que os produtos são quase todos da Reebock. Mas há também os licenciados pela Warner. Vale à pena visita-la.

*MUITA gente ainda reclama do Palmeiras ter batido o pé e exigido disputar o clássico contra o São Paulo no Parque Antártica.

*EM MINHA opinião, diretoria palmeirense agiu com correção. Se o mando era verde, o clube tinha o direito de mandar a partida em seu estádio. Nada mais justo.

*DE QUALQUER forma, sugiro aos dirigentes do Palmeiras que apressem a ampliação do Palestra Itália. Pelo menos para receber 45 mil pessoas. O clube merece isso.

*APOSTO que o Palmeiras será um dos quatro clubes brasileiros classificados para a Libertadores. O time está bem, tem bom elenco e um ótimo técnico. Vai chegar lá.

*MEUS favoritos para atingir esse objetivo estão entre São Paulo, Cruzeiro, Vasco, Palmeiras, Botafogo e Grêmio. Os demais vão ficar de fora.

*QUANTO aos rebaixados, acho que América de Natal e Juventude não tem mais salvação. Náutico, Figueirense e Atlético Paranaense também estão seriamente ameaçados.

*NA SÉRIE B aposto que o Criciúma e o Coritiba vão subir. As outras duas vagas serão disputadas por Brasiliense, Marília, Portuguesa e Vitória.

*NÃO ACREDITO na Ponte Preta. Pelo menos neste momento. Seu time oscila demais e sua defesa é muito fraca. Dificilmente chega.

*O ITUANO me parece muito perto do rebaixamento. Também o Remo. Santo André e Santa Cruz ainda podem se salvar.

*E O MARCELINHO carioca, hein? Ele achou que iria explodir no Santo André e, até agora, pouco fez. A verdade é que hoje Marcelinho é um ex-jogador. Nada mais do que isso.

*VANDERLEI Luxemburgo achou o caminho de novo. O Santos voltou a jogar bem. Pode até não disputar o título mas vai apertar aqueles que brigam pela Libertadores.

*MELHOR contratação do Santos nos últimos meses foi a de Kleber Pereira. Ele decide. É um matador. Chegou na cara do gol ele resolve.

*DUNGA insiste com Doni quando, na verdade, deveria convocar Rogério Ceni, o melhor goleiro do Brasil. Julio César é bom, mas Doni não dá.

*TAMBÉM não chamaria Lucio. Ele é um perna dura. Miranda, André Dias, Alex Silva e Breno do São Paulo são muito melhores do que Lúcio. Só Dunga não vê isso.

*PARECE que a Copa de 2014 será mesmo no Brasil. Acho que não temos infra-estrutura pra tanto, mas a escolha está feita.

*QUERO saber como é que vão resolver os problemas aéreos, de segurança e de transporte até lá. Será que o Governo Lula resolve. Eu duvido.

*NA VERDADE essa Copa será apenas mais uma chance de alguns espertinhos ganharem muito dinheiro. Ricardo Teixeira entre eles. Lamentável.