Corinthians prepara reencontro com Eduardo Barroca, ex-técnico do seu time sub-20
Profissional foi contratado pelo Botafogo para substituir Zé Ricardo, ainda no primeiro semestre de 2019
Profissional foi contratado pelo Botafogo para substituir Zé Ricardo, ainda no primeiro semestre de 2019
Campinas, SP, 16 – O Corinthians reencontrará o ex-técnico do seu time sub-20 na partida contra o Botafogo neste sábado, às 17 horas, na arena em Itaquera, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eduardo Barroca deixou a equipe paulista em abril para assumir o comando dos profissionais do clube carioca.
Na verdade, Barroca retornou ao Botafogo. O treinador de 37 anos havia passado pela primeira vez por General Severiano entre 2016 e 2018, também como treinador do sub-20. Na ocasião, foi campeão brasileiro da categoria e cogitado para assumir a vaga de Jair Ventura no time principal no final de 2017. Mas Felipe Conceição foi o escolhido.
O bom desempenho na base do Botafogo chamou a atenção do Corinthians, que o contratou com planos para que ajudasse na transição entre a base e o profissional. Ele chegou em maio, comandou o time sub-20 por 49 partidas, com 31 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.
Neste período também teve passagem como auxiliar técnico da seleção brasileira desta mesma categoria. Barroca tinha boa relação com Fábio Carille e também já conhecia o clube paulista. Em 2010, figurou por um curto tempo como comandante da equipe sub-17 do Corinthians.
CHANCE DE OURO
Barroca assumiu o Botafogo no que é sua primeira experiência como técnico de um time profissional. Antes ele já havia sido auxiliar em comissões técnicas de Bahia, Fluminense e Vasco. Seu estilo, no entanto, é diferente do de Carille. O técnico do Botafogo gosta de colocar o time para atacar.
Já o treinador corintiano tem como principal qualidade acertar o setor defensivo de sua equipe. Na partida deste sábado, Corinthians e Botafogo se enfrentam por um lugar no G6 do Campeonato Brasileiro.
A equipe paulista está em quinto lugar, com 24 pontos, enquanto o time carioca é o sétimo, com 22.






































































































































