Corinthians pode sofrer centésimo gol na Libertadores contra São Paulo
Isso porque em em onze participações na competições, o time do Parque São Jorge já sofreu exatos 99 gols, com um título conquistado em 2012
Não bastasse a histórica rivalidade entre São Paulo e Corinthians, o Clássico Majestoso pode ganhar proporções impensáveis nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Corinthians
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Não bastasse a histórica rivalidade entre São Paulo e Corinthians, o Clássico Majestoso pode ganhar proporções impensáveis nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Corinthians. Depois do goleiro Rogério Ceni marcar o seu gol número 100 em cima do rival, agora o tricolor do Morumbi pode balançar a rede do Timão pela centésima vez na Taça Libertadores da América.
Isso porque em em onze participações na competições, o time do Parque São Jorge já sofreu exatos 99 gols, com um título conquistado em 2012. Do outro lado, o tricampeão São Paulo já sofreu 159 gols em 17 participações. Os números foram levantados pela Fox Sports.
A missão de Luis Fabiano e companhia é balançar as redes do rival justamente no primeiro confronto da Arena Corinthians dentro de uma Libertadores. Estreada em maio da última temporada, o Timão tem apenas uma derrota em casa, contra o Figueirense, em sua primeira partida oficial. De lá pra cá foram 21 partidas, com 15 vitórias e seis empates. Só em 2015 são quatro vitórias consecutivas em casa, uma delas no amistoso com o Corinthian-Casuals por 3 a 0.
Na última temporada, o Timão venceu dois clássicos em casa. Um contra o Santos, por 1 a 0, e o outro justamente contra o São Paulo, por 3 a 2. Com dois pênaltis duvidosos e um jogo muito movimentado, o Corinthians comemorou a reerguida no Campeonato Brasileiro, que mais tarde lhe renderia uma vaga na competição continental.
Na história do Majestoso, o Corinthians tem uma vantagem significativa, com 89 vitórias, 85 empates e somente 80 derrotas para o rival. Como mandante a vantagem do Timão é ainda maior, são 57 contra 29 e ainda 33 empates. A última vitória do São Paulo foi no Paulistão de 2014, por 3 a 2, dentro do Pacaembu, com gols de Rodrigo Caio e Luis Fabiano.





































































































































