Corinthians pode sofrer centésimo gol na Libertadores contra São Paulo

Isso porque em em onze participações na competições, o time do Parque São Jorge já sofreu exatos 99 gols, com um título conquistado em 2012

Não bastasse a histórica rivalidade entre São Paulo e Corinthians, o Clássico Majestoso pode ganhar proporções impensáveis nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Corinthians

0002050059532 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Não bastasse a histórica rivalidade entre São Paulo e Corinthians, o Clássico Majestoso pode ganhar proporções impensáveis nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Corinthians. Depois do goleiro Rogério Ceni marcar o seu gol número 100 em cima do rival, agora o tricolor do Morumbi pode balançar a rede do Timão pela centésima vez na Taça Libertadores da América.

Isso porque em em onze participações na competições, o time do Parque São Jorge já sofreu exatos 99 gols, com um título conquistado em 2012. Do outro lado, o tricampeão São Paulo já sofreu 159 gols em 17 participações. Os números foram levantados pela Fox Sports.

Corinthians pode sofrer centésimo gol na Libertadores contra São Paulo

Corinthians pode sofrer centésimo gol na Libertadores contra São Paulo

A missão de Luis Fabiano e companhia é balançar as redes do rival justamente no primeiro confronto da Arena Corinthians dentro de uma Libertadores. Estreada em maio da última temporada, o Timão tem apenas uma derrota em casa, contra o Figueirense, em sua primeira partida oficial. De lá pra cá foram 21 partidas, com 15 vitórias e seis empates. Só em 2015 são quatro vitórias consecutivas em casa, uma delas no amistoso com o Corinthian-Casuals por 3 a 0.

Na última temporada, o Timão venceu dois clássicos em casa. Um contra o Santos, por 1 a 0, e o outro justamente contra o São Paulo, por 3 a 2. Com dois pênaltis duvidosos e um jogo muito movimentado, o Corinthians comemorou a reerguida no Campeonato Brasileiro, que mais tarde lhe renderia uma vaga na competição continental.

Na história do Majestoso, o Corinthians tem uma vantagem significativa, com 89 vitórias, 85 empates e somente 80 derrotas para o rival. Como mandante a vantagem do Timão é ainda maior, são 57 contra 29 e ainda 33 empates. A última vitória do São Paulo foi no Paulistão de 2014, por 3 a 2, dentro do Pacaembu, com gols de Rodrigo Caio e Luis Fabiano.

Confira também: