Corinthians pode repatriar zagueiro André Dias, ex-São Paulo e Lazio

Jogador stá sem clube desde que seu contrato com a Lazio-ITA terminou em junho

Um dos nomes que aparece na lista do Corinthians é o do experiente André Dias, que está sem clube desde que seu contrato com a Lazio-ITA terminou em junho.

0002050023333 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Depois de perder o zagueiro Cléber para o Hamburgo-ALE, o Corinthians deve sair ao mercado em busca de mais um defensor. E um dos nomes que aparece na lista é o do experiente André Dias, que está sem clube desde que seu contrato com a Lazio-ITA terminou em junho.

Como não tem mais vínculo com clube algum, a chegada de André Dias não se enquadraria em uma transferência internacional. Dessa forma, o fato de a janela de transferências internacionais para o Brasil não seria um problema para o Timão.

0002050023333 img

Em 2008, André Dias foi premiado com a Bola de Prata ao lado de Hernanes e Miranda, todos do São Paulo

Com 35 anos, André Dias é vista como um reforço ideal por Mano Menezes. Além de vir de graça, o jogador pode dar mais experiência ao setor. Hoje, os titulares são Gil e o recém-chegado Anderson Martins. Os reservas são o contestado Felipe e o jovem Pedro Henrique.

O zagueiro viveu os melhores momentos de sua carreira pelo São Paulo, onde atuou de 2006 a 2010. Neste período, foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008), além de ter feito parte da seleção do Brasileirão em 2009 e ganhado a Bola de Prata em 2008. Antes, defendeu Paraná, Flamengo, Paysandu e Goiás.

Caso o negócio seja confirmado, Mano Menezes deve demorar um tempo para poder contar com o xerifão. Isso porque a última vez que ele esteve em campo em um jogo oficial foi em 18 de maio, quando a Lazio bateu o Bologna-ITA, por 1 a 0, na última rodada do Italiano. Depois disso, entrou de férias e não jogou mais.