Corinthians pode anunciar Edilson, ex-Ponte Preta e Botafogo, para 2015

Fora do Fogão desde outubro, Edilson já está treinando no CT Joaquim Grava para manter a forma física

O lateral-direito Edilson, dispensado pelo Botafogo recentemente, pode ser anunciado como primeiro reforço Corinthians para 2015.

0002050045508 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Depois de Guilherme Andrade, Uendel e Ferrugem, o Corinthians pode anunciar mais um ex-lateral da Ponte Preta. O lateral-direito Edilson, dispensado pelo Botafogo recentemente, pode ser anunciado como primeiro reforço alvinegro para 2015.

Fora do Fogão desde outubro, Edilson já está treinando no CT Joaquim Grava para manter a forma física. Há interesse das duas partes para que haja um acerto. A diretoria corintiana pretende manter a cautela, já que chegada de reforços depende do aval do novo treinador, caso Mano Menezes não continue.

Após sair do Botafogo, Edilson treina no Corinthians para manter a forma

Após sair do Botafogo, Edilson treina no Corinthians para manter a forma

Natural de Nova Esperança, no interior paranaense, Edilson foi revelado no Avaí. Após passagens sem muito destaque por Atlético-MG, Juventus-SC, Veranópolis-RS, Guarani-SC e Joinville, ele começou a ganhar projeção nacional pela Ponte Preta. Após isso, passou por Grêmio antes de chegar ao Fogão.

O lateral fez parte de um “pacotão” dispensado pelo Bota no início de outubro. Juntamente com Emerson Sheik, Bolívar e Júlio César, ele ganhou mala sob alegação de problemas comportamentais e de falta de dinheiro do clube carioca.

A lateral direita é uma das posições críticas do técnico Mano Menezes. Nem mesmo o atual titular Fagner é uma unanimidade, por conta dos problemas de marcação. Além disso, o jogador pertence ao Wolfsburg-ALE e terá o contrato de empréstimo encerrado no final do ano. As outras opções são os contestados Ferrugem e Guilherme Andrade.