Corinthians: Nota oficial da Oposição sobre estádio da FPF
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Diante das notícias divulgadas através da imprensa e, somente após a divulgação das mesmas, receber convite da Federação Paulista de Futebol para que enviasse representantes à sua Sede, para tratar do tema “Estádio de Futebol para o Corinthians”, com apresentação de projetos que aquela entidade possuiria a respeito, os movimentos AÇÃO CORINTHIANA vêm a público para colocar sua posição:
1. Embora agradeça o convite e a AÇÃO CORINTHIANA seja o único grupo político a possuir uma proposta concreta, pronta e
acabada sobre Estádio de Futebol, com identificação plena de incorporadores do empreendimento, tudo devidamente documentado, consideramos inoportuna a discussão do assunto neste momento.
2. O S.C. Corinthians Paulista vive uma séria crise política, com o afastamento temporário de seu presidente e de um dos seus vices eleitos e definirá nos próximos dias sobre o impedimento definitivo de ambos. Até por questão de coerência, somente após esta decisão, vital para a vida do clube, poderemos cuidar de um assunto importante como a construção de um estádio.
Além disso, as ações da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual estão em pleno andamento e a cada dia a nação alvinegra tem conhecimento, através de gravações veiculadas nos meios de comunicação, de novos possíveis delitos que teriam sido praticados pelos já denunciados dirigentes.
3. Convenhamos, não é o melhor instante para se tratar da construção do estádio próprio do Corinthians, sonho acalentado há
quase 100 anos. Dar prioridade a esta pauta pode soar como manobra para fugirmos das responsabilidades de apuração do que de errado ocorreu no Parque São Jorge.
Por mais de uma vez, ouvimos analistas colocarem que, a cada impasse administrativo ou derrota ou dificuldade, o Corinthians fala na construção de estádio para tergiversar ou fugir dos problemas. Insistir nesta tecla agora é dar total razão a estas críticas. Ainda mais que o projeto da FPF é apenas uma possibilidade (tratada pela entidade como seu “Plano B”) para a Copa do Mundo. E não uma certeza. De nossa parte, só falaremos de estádio quando ele for uma iniciativa irreversível em termos de realização.
4. Finalmente, só há um Forum capaz de decidir qual o melhor caminho para possuirmos nossa tão almejada casa própria: o Conselho Deliberativo. Todas as propostas devem ser ouvidas e analisadas pelo nosso órgão máximo e soberano para, então, definirmos, democraticamente, qual a melhor opção.
Osmar Stábile Ação Corinthiana





































































































































