Corinthians minimiza tropeços e garante estar vivo nas duas competições

Timão vem de empates consecutivos diante de Fluminense e Avaí

Timão vem de empates consecutivos diante de Fluminense e Avaí

0002050411061 img

São Paulo, SP, 26 – O Corinthians começa a semana abatido por dois empates, mas com otimismo de reação tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa Sul-Americana.

A equipe admite ter tropeçado em partidas em que tinha condições de vencer, como no último domingo contra o Avaí, e reiterou que os resultados insatisfatórios não tiram o time da possibilidade de título nas duas competições.

O empate por 1 a 1 contra o Avaí, em Florianópolis, e dias antes a igualdade sem gols contra o Fluminense, dentro de casa, pela Copa Sul-Americana, trouxeram algumas decepções.

O tropeço pelo Brasileirão fez o time perder a chance de entrar no G-4, enquanto que no torneio continental será preciso ganhar como visitante para avançar às semifinais da competição.

Após empate sem gols em Itaquera, Corinthians mira classificação no Maracanã

Após empate sem gols em Itaquera, Corinthians mira classificação no Maracanã

“Nossa equipe buscou a vitória contra o Avaí, mas agora a gente precisa ter tranquilidade. Nós vamos lutar nas duas frentes, a Sul-Americana e o Brasileiro”, disse o zagueiro Gil ao SporTV. “Nós vamos buscar nossa classificação contra o Fluminense e trabalhar forte. Vamos tentar passar para a semifinal da Copa Sul-Americana”, completou o defensor.

NADA ANORMAL

O técnico Fábio Carille teve discurso parecido ao do jogador. Em entrevista coletiva, o treinador citou o grito de torcedores no estádio da Ressacada sobre a expectativa para o encontro contra o Fluminense.

“Não é pressão, não. Quinta-feira é um jogo importante, normal gritarem. Gritam quando tem clássico contra Palmeiras, São Paulo. Nossa postura não muda nada por conta do grito da torcida. É só um jeito de demonstrar apoio”, comentou.

Depois da partida contra o Avaí, Carille detalhou a tabela de classificação e justificou que pouco a pouco o Corinthians se aproxima dos líderes.

“A diferença para o líder era de nove pontos. Veio Inter, Botafogo e jogo de hoje (domingo) e agora são cinco”, disse. “Seguimos nossa caminhada, estamos perto da zona de Libertadores, diminuímos um ponto em relação ao quarto colocado”, acrescentou.