Corinthians joga mal e empata mais um, e com sorte, no Paulistão
Ainda assim, continua líder de seu grupo, mas agora sem poder vangloriar-se de que sua campanha é cem por cento
Os novos reforços estão longe da qualidade técnica daqueles que levaram o time ao hexacampeonato brasileiro no ano passado.
Time de Tite jogou pouco, fez menos do que no jogo diante da Ferroviária, em Araraquara, e perdeu mais dois pontos na primeira fase do Paulistão. Ainda assim, continua líder de seu grupo, mas agora sem poder vangloriar-se de que sua campanha é cem por cento e que nos jogos que disputou não perdeu nenhum nem empatou.
Agora são dois empates e fica nítido que tudo que dissemos sobre o Corinthians, é a mais pura verdade. Os novos reforços estão longe da qualidade técnica daqueles que levaram o time ao hexacampeonato brasileiro no ano passado.
Tite terá sérias dificuldades para fazer esse Corinthians que aí está, dispute títulos e, principalmente, chegue a fase decisiva da Copa Libertadores de América (seu grande objetivo neste primeiro semestre).
Enquanto isso, o São Paulo, mesmo sem exibir um futebol a altura de seu prestigio, venceu o Novorizontino, no Pacaembu, por 2 a 0. Uma vitória justa num jogo de pouca emoção e de nível técnico sofrível.
Com o resultado o São Paulo igualou a Ferroviária em número de pontos e já está lado a lado com o clube de Araraquara em primeiro lugar do grupo.
Hoje outros dois grandes clubes jogam. O Palmeiras encara o XV em Piracicaba e o Santos pega o Mogi, na Vila. Ituano e Ferroviária jogam em Itu, numa partida em que o time araraquarense é o grande favorito.
C * U * R * T * A * S
* O SÃO BENTO exigiu o máximo do time da fiel nesta quarta feira à noite em Sorocaba. Foi um jogo bem disputado, corrido, mas de pouca qualidade técnica. O time de Tite é um aglomerado de jogadores que correm mas não mostram qualidade.
* O TIME de Sorocaba é bastante aplicado. Luta o tempo todo e até mereceu o empate. Mesmo porque, houve falta na jogada que antecedeu o gol de André que deu números definitivos ao jogo. Na verdade o Timão teve sorte em garantir este empate.

* FALTA qualidade aos jogadores que o Corinthians contratou. André, por exemplo, ficou sumido enquanto esteve em campo. No final, aproveitou uma sobra e bateu forte na bola para fazer o gol de empate. Mas no todo, jogou uma partida bem fraca.
* O ZAGUEIRO Balbuena fez o feijão com arroz. Não inventou. Por isso, saiu-se bem. Mas ainda considero Yago melhor do que ele. O goleiro Mateus de apenas vinte e dois anos não teve culpa no gol. Sua exibição foi bastante razoável. Ele tem futuro.
* PROBLEMA maior do atual time do Corinthians é a falta de meio campo. Não há ninguém que arme as jogadas. Todo mundo corre, procura se deslocar, mas a produção não agrada. No ataque falta mais conclusões. O time está chutando pouco.
* NESTE jogo Romero ajudou muito a defesa mas foi péssimo no ataque. Lucca também entrou e fez poucos. É muito irregular. Quem agradou no pouco tempo que esteve em campo foi Luciano que voltou de contusão. Logo ele voltará a ser titular.
* O SÃO PAULO não jogou uma grande partida, mas mereceu vencer o Novorizontino, na noite de quarta feira, no Pacaembu, por 2 a 0. O primeiro gol foi de Michel Bastos, em cobrança de pênalti feito pelo goleiro adversário sobre o atacante Rogério.
* ANTES de cobrar, Bastos foi obrigado a ouvir enorme vaia da Torcida Independente, que foi ao estádio determinada a badernar a cabeça do atacante. Michel teve equilíbrio emocional suficiente para fazer o gol e depois comemorou com todo o elenco.
* O JOGO tecnicamente não foi de bom nível. Mas os jogadores dos dois lados correram demais. Pareciam querer estar em todos os lugares do campo ao mesmo tempo. O São Paulo mais técnico, o Novorizontino muito aplicado. Um jogo pegado.
* NESTE período destacaram-se no São Paulo Caramelo, lateral direito, Rodrigo Caio, zagueiro de área e o próprio Michel Bastos, que fez boas jogadas. Os goleiros não tiveram muito trabalho porque os zagueiros prevaleceram sobre os atacantes.
* NO SEGUNDO tempo, no entanto, as coisas mudaram quando Ganso entrou no lugar de Rogério. A partir daí, o futebol do Tricolor fluiu com mais facilidade, numa comprovação da importância do meia na estrutura tática do time de Edgardo Bauza.
* MESMO sentindo a presença de Ganso, que dinamizou o futebol do São Paulo, o Novorizontino não se entregou. Continuou na sua luta para ao menos fazer um gol. Mas que fez mais um foi o Tricolor. Rodrigo Caio, de cabeça, ampliou para 2 x 0.
* A PARTIR daí foi só esperar o final da partida. O Novorizontino percebeu que não conseguiria nem fazer seu gol de honra, porque a defesa do São Paulo estava muito firme e numa única vez em que a bola passou, o goleiro Denis defendeu bem.

* ENTRE os jogadores que atuaram pelo São Paulo, destaque para Rodrigo Caio, Caramelo, João Schimidt, Michel Bastos, Ganso. Wesley foi muito esforçado e Calleri não esteve numa noite muito inspirada. No geral todos fizeram a sua parte.
* A SE LAMENTAR a atitude negativa dos marginais da Torcida Independente que foram ao estádio só para vaiar Michel Bastos, que há muito tem sido um dos principais jogadores do time. Até apitos de plástico os torcedores levaram para fazer barulho.
* PARA compensar, os torcedores que não eram da Uniformizada, aplaudiram muito Michel Bastos e compensaram a zoeira criada pelos bandidos daquela torcida organizada. Michel suportou bem a pressão e deixou o campo de cabeça erguida.
* NESTE jogo Edgardo Bauza quis fazer algumas observações. E deu certo. O time não jogou um grande futebol mas cumpriu sua missão. Ganhou mais três pontos e chegou a liderança do grupo. Com isso o ambiente no clube deve melhorar muito.
* EM TEMPO. Maicon, zagueiro que chegou agora, estreou neste jogo diante do Novorizontino. Me pareceu um jogador que conhece bem a posição, que marca duro e é bom nas bolas aéreas. Acredito que vai tomar o lugar do irregular Lucão.
* PRÓXIMO jogo do Tricolor será no próximo sábado contra a Ponte Preta, em Campinas. Bom lembrar que o time da Macaca atravessa péssima fase. A diretoria errou na montagem do elenco e o São Paulo tem boas possibilidades de ganhar a partida.
* UM DETALHE: Pacaembu recebeu pouco mais de seis mil torcedores. O estádio não tem dado sorte para o clube. Desde que passou a jogar ali as rendas e o público presente tem sido medíocres. Quanto antes o São Paulo voltar ao Morumbi, melhor.
* OUTROS resultados da rodada de quarta feira. Linense 4 x Agua Branca 0. Capivariano 2 x São Bernardo 0. Botafogo 0 x Red Bull 2. Oeste 1 x Rio Claro 2 e Audax 1 x Ponte Preta 3. A Macaca com o resultado chegou ao segundo lugar de seu grupo.





































































































































