Corinthians garante que paga em dia
Corinthians garante que paga em dia
Alberto Dualib continua em Londres (dizem que chega à qualquer momento), mas seu substituto legal no Corinthians, o veterano Nesi Curi, anunciou para quem quisesse ouvir que seu clube não está em má fase financeira como a imprensa anuncia. Ao contrário. Segundo Nesi, o Timão está bem de grana e paga seus compromissos em dia. O atraso de dois dias do último salário dos jogadores só aconteceu porque a Nike, uma das patrocinadoras do futebol do clube, demorou um pouco mais para realizar seu pagamento. Além disso, em todas as contratações feitas, ainda segundo Nesi, o Corinthians desembolsou dinheiro em todas e, por esse aspecto, não está devendo mais nada a ninguém.
Se essa versão é verdadeira ou não só o tesoureiro do clube sabe. Mas, como não temos o direito de duvidar das palavras do atual vice presidente do Corinthians (até prova em contrário), preferimos aceitar suas explicações e afirmar a fiel que o Corinthians atravessa ótima fase financeira e até suas diferenças com a MSI já estão resolvidas. “Nossos parceiros prometeram pagar tudo o que devem à curto prazo. É muito dinheiro,”, garante Nesi. Tomara tudo isso seja mesmo verdadeiro. E, se for, que o Corinthians reforce logo seu limitado elenco para o Brasileirão, porque, com o atual, nem para a Libertadores de 2008 ele vai se classificar. Sem nenhum exagero de nossa parte.
CURTAS DA TOQUE
*ENQUANTO Nesi Curi tenta manter limpa a imagem do clube aqui no Brasil, Alberto Dualib continua escondido em Londres, Inglaterra. Sem dar entrevistas ou qualquer tipo de explicações.
*GOSTARIA de saber o que o presidente do Corinthians está fazendo à tanto tempo na capital inglesa. Mesmo porque o Hotel que o hospeda é cinco estrelas e a diária custa quase dois mil reais. Será que Dualib está pagando a conta? Tenho dúvidas.
*A VERDADE, no entanto, é que Dualib está lá porque não quer enfrentar a reunião do Conselho para avaliar as contas do clube em 2006. Parece que o documento não merece crédito e, por causa disso, será vetado pela maioria dos conselheiros.
*NESTE CASO, estaria aberta a oportunidade para a Oposição pedir o afastamento sumário de Dualib, o que, para ele e seu grupo, não interessa, nem um pouco. Assim, ele prefere ficar em Londres e deixar as coisas esfriarem por aqui. “Tática do bom malandro”, segundo um opositor que pediu para não ser identificado.
*ACREDITEM. Depois de blefar ao dizer que o Corinthians estava interessado em recontratá-lo, Marcelinho Carioca assinou contrato com o Santo André. Um erro grave do presidente daquele club que ao invés de comprar uma solução está comprando um tremendo problema para seu time de futebol.
*DIGO problema sério porque Marcelinho como jogador de bola já era. Isso ficou provado quando tentou voltar ao Corinthians recentemente e não conseguiu. Falta-lhe condições físicas, mobilidade, agilidade.
*ALÉM DISSO, Marcelinho sempre cria confusão onde joga. É excessivamente individualista e não sabe integrar-se a grupos. E existe o problema financeiro. Vocês acreditam que ele vá mesmo ganhar dez mil reais por mês como disse o presidente do clube?
*É LÓGICO, que não. Marcelinho vai ganhar bem mais e isso vai provocar ciúmes de vários jogadores do elenco. À partir daí, uma divisão vai ocorrer e o Santo André não conseguirá produzir o que sua torcida espera.
*AINDA assim, Marcelinho ganhou com toda essa movimentação em cima de seu nome. Sem pagar nada, seu nome voltou à mídia e seus negócios particulares serão alavancados.
*O EX-PÉ DE ANJO só não contou os motivos que levaram a direção da TV Bandeirantes a demiti-lo. A coisa, segundo me disseram, foi feia. Ele teria peitado o comentarista Neto e levou a pior. Neto ficou e ele foi afastado.
*ULTIMAMENTE, por sinal, Marcelinho tem saído mal de todos os empregos que arruma. Foi assim no Corinthians, na TVB Campinas e na Bandeirantes. Diante disso, quanto tempo vocês acreditam que ele vá ficar no Santo André? Acho que não emplaca o segundo semestre.
*E MAIS. Segundo consta, Marcelinho não se entrosava com ninguém na equipe esportiva da Bandeirantes. Foi considerado um fraco comentarista e um limitado repórter. Na verdade, faltou-lhe competência com o microfone nas mãos.
*TEM GENTE que acha que é fácil comentar jogos ou falar sobre futebol. Não é não, pessoal. É preciso muito estudo, muita qualidade. Aqueles que não tem, acabam se enterrando como ocorreu com dezenas de ex-jogadores que pensaram que podiam ser jornalistas.
*EM MEUS tempos de presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo) chamava esses jogadores de “paraquedistas”. Porque eles procuravam espaço numa profissão que não era a deles.
*HOJE o número de ex-jogadores na profissão diminuiu bastante. Alguns até mostraram talento e ficaram. Outros podem sair à qualquer momento. A equipe da Sportv, por exemplo, é quase só de jornalistas de verdade. Um exemplo digno que merece ser seguido.
*APÓS O JOGO contra o Vasco, quando o São Paulo venceu mesmo sem jogar tudo, Murici Ramalho disse uma verdade. “Se há uma coisa que eu sei fazer é treinar time de futebol. Eu sei o que estou fazendo. Conheço bem a profissão”.
*CERTO, Murici. Você conhece mesmo. E é um dos treinadores que mais trabalham no futebol brasileiro. Sob seu comando, jogadores pouco eficientes, crescem muito de produção. Eles aprendem de verdade. Por isso sou seu fã, independente da baixa produção do São Paulo no primeiro semestre deste ano.
*ALIÁS, FIQUEI ao lado da diretoria tricolor quando manteve Murici no cargo. Ele merecia esse apoio. O resultado dessa atitude deve ajudar em muito o time do São Paulo a se levantar.
*OUTRO técnico que vem dando conta do recado é Paulo César Carpegiani. Ele não tem muitos recursos, mas tem mantido o Corinthians sempre entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Muito bom.
*ANTES de Carpegiani, o Corinthians tinha uma das piores defesas do Brasil. Hoje, tem uma das melhores. Só falta melhorar a criatividade no meio de campo e esse time vai dar muitas alegrias à fiel.
*NO PALMEIRAS já há quem tente crucificar Caio Junior. Não estou entre essas pessoas. Acho que o técnico tem feito o que pode com o elenco que o Palmeiras possui. Ele tenta fazer omeletes sem ovos o que é impossível.
*DIRETORIA verde e, em especial os dirigentes mais novos, que tanto criticavam Mustafá Contursi, precisa mostrar mais serviço. Se eles (Cipullo, Beluzzo e outros) achavam que era tão fácil montar um time de futebol, por que não o fazem agora?
*LEMBRO que o Palmeiras é entre os chamados grandes, o que menos ganhou títulos de 2000 para cá. Está na hora de reagir. Com o elenco limitado que o clube possui, no entanto, será muito difícil que isso venha a acontecer.
*SANTOS reabilitou-se no sul. A vitória sobre o Juventude foi mais do que merecida. Nos dois tempos de jogo só deu Santos. Mesmo acamado, Wanderley Luxemburgo dirigiu o time por telefone através Serginho. Deu tudo certo.
*SE NÃO perder Maldonado e Kleber, que podem ir jogar na Europa, o Peixe ainda tem elenco para disputar o título brasileiro da temporada. Se perder os dois, no entanto, o Santos pode nem se classificar para a Libertadores do ano que vem.
*E MAIS. Insisto em pedir mais um atacante para o Santos. Um matador de verdade. Os atuais integrantes da peça ofensiva do Peixe são jogadores apenas regulares. Em outros clubes nem seriam titulares. Pense nisso, presidente Marcelo Teixeira.
*BOTAFOGO carioca lidera com folga o Brasileiro. Com méritos. È mesmo o melhor time do campeonato neste momento. O que joga futebol mais bonito. Técnico Cuca está de parabéns.
*ANA PAULA, que revelou-se como bandeirinha no futebol paulista, acertou com a Revista Playboy. Ou seja: ela vai tirar a roupa pra valer. Os marmanjos de plantão já comemoram. Afinal, se com roupa Ana Paula já é um monumento, imaginem sem…





































































































































