Corinthians ganha do Racing ou sai da Copa Sul-Americana

Nesta quarta, o Racing é favorito. Afinal está com moral após empate em São Paulo e joga ao lao da torcida

Nesta quarta, o Racing é favorito. Afinal está com moral após empate em São Paulo e joga ao lao da torcida

0002050372018 img

O Corinthians não tem outra alternativa no jogo desta quarta-feira à noite, às 21h30, na Argentina, contra o Racing. Ou ganha a partida ou cai fora da Copa Sul Americana (um de seus grandes objetivo na atual temporada). No jogo de ida deu empate em 1 a 1. O Racing jogou melhor mas na base da aplicação e muita raça o time de Fabio Carille conseguiu chegar ao empate (o Racing marcou primeiro).

Nesta quarta, o Racing é favorito. Não só porque joga em casa mas também porque já é um time formado, que está bem no Campeonato argentino e que entra em campo com muita moral. O Corinthians, ao contrário, está em fase de oscilação.

0002050372019 img

PROBLEMAS EM TODOS SETORES
Tem problemas em todos os setores e os novos contratados ainda não estão jogando tudo o que podem. A salvação tem sido Cássio, que, na maioria dos jogos tem feito defesas importantes que garantiram vários resultados positivos para o Corinthians nesta temporada.

Mas já no setor defensivo há sérios problemas para serem resolvidos. O miolo de zaga, em particular, não está funcionando. Muito por culpa de Henrique,que até é um jogador sério e combativo, mas que não tem boa qualidade técnica. No meio campo Ralf é o xerifão. Combate e dá boa saída de bola.

FALTA CRIAÇÃO DE JOGADAS
Mas falta na armação um companheiro prá ele que dê continuidade as suas jogadas. Por isso, o Corinthians quase não cria situações de gol porque os atacantes ficam isolados do resto do time. A sorte é que o Corinthians tem em seu elenco, nesse momento, um goleador nato.

Falo de Gustagol, que praticamente faz um gol por jogo e resolve o problema de ataque do Timão. Mas num jogo tão importante como o desta quarta feira, talvez só um atacante em boa forma não resolva to dos os problemas do time.

A ESPERANÇA É GUSTAGOL
Gustagol deve ser vigiado durante toda a partida e certamente terá dificuldades ainda maiores para entrar na área do Racing. Além disso, há a diferença técnica entre um time e outro. O Racing é, como disse, bem superior ao Corinthians. Numa dessas, o normal é que ele vença e afaste o Corinthians da Sul Americana.

Sabendo disso, o técnico Carille deve reforçar a marcação e só contra atacar quando não houve chance do adversário surpreender num contra ataque.. No jogo de ida o placar foi 1 a 1. O Racing, portanto, fez um gol fora de casa. Assim, se empatar sem gols neste jogo de quarta, a vaga será sua.

Se o Corinthians fizer 1 a 0 no tempo normal, haverá decisão por pênaltis E se o Corinthians fizer dois ou mais gols, o que me parece muito difícil, ele então estará classificado. Vamos ver no que acontece.

C * U * R * T * A * S

* O SANTOS está fora da Copa Sul Americana de 2019. Seu time só empatou em 1 a 1 com o River Plate do Uruguai e foi eliminado do único torneio internacional que seu time tinha a disputar na atual temporada.

Agora sobra ao Santos a chance de brigar pelo título do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. No jogo desta terça feira que foi disputado no Pacaembu não houve presença de torcida.

O Santos foi punido com dois jogos sem torcida pela Conmebol por problemas ocorridos no ano passado. A ausência de torcedores pesou na exibição santista.

GOLS E DISCRIÇÃO
* OS GOLS foram marcados por Mauro de Luz, aos 9 minutos do segundo tempo e Soteldo empatou o jogo para o Peixe aos 42 minutos também do segundo período. Como no jogo de ida o placar foi de empate sem gols, o fato do River ter feito um na partida desta terça, o levou para a próxima fase da Sul Americana.

Foi a primeira decisão do Santos sob o comando do argentino Sampaoli e o primeiro grande tropeço. Diretoria sonhava em ir bem longe nesta Copa que é bastante rentável. Mas mesmo com seu time titular o Santos não deu conta do recado.

* O PRIMEIRO tempo santista foi discreto. Atacou pouco e não teve velocidade para superar a defesa do River do Uruguai. No segundo período, a equipe melhorou um pouco mas quem fez o gol foi o River.

A partir daí, com o passar dos minutos, o alvinegro da Vila ficou nervoso e passou a errar jogadas fáceis. Ainda assim, num passe feito por Jean Mota, Sotelo conseguiu marcar. Mas só esse gol não resolveu. Era necessário mais um porque o empate com gol favorecia o adversário. O River se fechou e garantiu o empate sem passar por muitos sustos.

0002050372024 img

GOLEIRO FOI BEM
* NO TIME uruguaio o melhor jogador sem dúvida foi o goleiro Gaston Oliveira. Quando necessário, ele apareceu bem e colaborou muito nesta classificação do River.

O restante do time valeu pelo futebol solidário, pela aplicação tática e pelo fato de não se intimidar diante de um adversário com currículo muito superior.

Mas certamente, como disse acima, o fato do Santos não poder contar com a presença de sua torcida, prejudicou seu time. Os atletas não mostraram o entusiasmo necessário. Sorte do River que continua na Copa. O Santos ficou fora.

BOTAFOGO É FAVORITO
* A COPA do Brasil tem um jogo nesta quarta feira Será no Rio de Janeiro, estádio Nilton Santos, onde o Botafogo recebe o Cuiabá. Em tese, favoritismo do time carioca que tem oscilado mas geralmente consegue jogar de forma positiva dentro de seu campo.

Essa Copa ainda vai longe. Está em sua fase inicial onde os times de menor capacidade tem sua oportunidade de aparecer mas, geralmente, perdem para o adversário mais forte. Ela só vai ficar mais interessante do meio prá frente. Outros grandes brasileiros vão entrar na fase decisiva da disputa.

0002050372021 img

GALO EM VANTAGEM
* TAMBÉM a Pré Libertadores terá jogos neste meio de semana. Nesta quarta o Atlético Mineiro enfrenta o Defensor Sporting de quem ganhou no jogo de ida por 2 a 0.

Nesse jogo de volta ao lado de sua torcida, a tendência é que o Galo Mineiro jogue ainda mais e até desclassifique o Defensor com uma sonora goleada.

Esse jogo começa as 21h30. Ainda jogam Palestino x Talleres que empataram em 2 a 2 no jogo de ida. O Palestino é favorito. Na quinta jogam Atlético Nacional e Libertad. Jogo equilibrado, mas o Atlético tem bola pra vencer.