Corinthians fica sem Pottker e vê o Inter com a vaga na Copa do Brasil
Na época, o Corinthians pressionou a diretoria da Ponte para não escalar o jogador na primeira fase da Copa do Brasil
A diretoria do Corinthians amanheceu nesta quinta-feira com a cabeça inchada e não pela eliminação da Copa do Brasil para o rival Internacional
São Paulo, SP, 20 (AFI) – A diretoria do Corinthians amanheceu nesta quinta-feira com a cabeça inchada e não pela eliminação da Copa do Brasil para o rival Internacional. Há 71 dias o time perdia a oportunidade de contratar William Pottker, artilheiro do último Campeonato Brasileiro e na iminência de ser o melhor marcador do Campeonato Paulista. O atacante da Ponte Preta estava com tudo certo para reforçar o Timão, mas viu o negócio melar por causa de um jogo contra o Campinense.
Na época, o Corinthians pressionou a diretoria da Ponte para não escalar o jogador na primeira fase da Copa do Brasil, pois não queria perde-lo para o restante da competição. Os campineiros deram de ombro e colocaram Pottker em campo, que inclusive marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 contra o Campinense no estádio Amigão. Mais tarde a Macaca caiu para o Cuiabá nos pênaltis, com o jogador expulso de campo após o apito final.
Com a desistência do Corinthians, o Internacional entrou na jogada e se acertou com o atacante. Ele inclusive já está com o pré-contrato assinado e 48 horas após o Campeonato Paulista terá que se apresentar em Porto Alegre. Na última quarta-feira, no conforto de sua casa, William Pottker viu os gaúchos eliminarem o Timão da Copa do Brasil nas cobranças de pênaltis, em mais uma ironia profunda do mundo do futebol.
Na última segunda-feira, o atacante da Ponte Preta foi o convidado do programa Bem Amigos, do SporTV, e foi perguntado sobre a negociação com o Corinthians. Na resposta ele lembrou a vitória do time de Fábio Carille por 2 a o contra o São Paulo e a goleada por 3 a 0 da Macaca em cima do Palmeiras. “Isso mostra que o Pottker não fez diferença para o Corinthians e o Corinthians não fez diferença para o Pottker”.
Roberto de Andrade estava tão confiante no acerto com o artilheiro, que cedeu o zagueiro Yago e o atacante Lucca em mostra de boa fé. E saiu de mãos abanando. Agora tenta correr contra o tempo e já fez seguidas propostas por Clayson, outro destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista. Mas os campineiros não estão de corpo mole e, além da compensação financeira, querem o atacante Luciano, que pertence ao Timão, mas atualmente está no Leganés da Espanha.





































































































































