Corinthians encaminha venda de volante que está no Fortaleza

Éderson deve ser anunciado como novo reforço do Salernitana, da Itália

Corinthians encaminha venda do volante Éderson, emprestado ao Fortaleza, para o Salernitana

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 27/01/2022

fortaleza0123
Éderson está de saída do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/EC Fortaleza)

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Fortaleza está muito perto de perder um dos seus principais jogadores. Isso porque o Corinthians encaminhou a venda do volante Éderson ao Salernitana, da Itália.

Emprestado ao Leão do Pici desde o ano passado, o jogador de 22 anos recebeu uma proposta também do Midtjylland, da Dinamarca, mas a possibilidade de jogar no futebol italiano chamou mais a sua atenção, além do projeto apresentado.

Dono de 70% dos direitos econômicos de Éderson, o Corinthians estava pedindo 6 milhões de euros (equivalente a R$ 36,6 milhões). Entre Salernitana e Timão está tudo certo.

Mas as partes envolvidas na negociação precisam correr. Isso porque a janela de transferências na Itália fecha na próxima segunda-feira. A Salernitana atualmente amarga a lanterna do Campeonato Italiano.

MAIS SOBRE ELE
Revelado no Desportivo Brasil-SP, Éderson foi contratado pelo Cruzeiro em 2018 e dois anos depois chegou ao Corinthians após conseguir a rescisão de contrato na Justiça.

No Timão, o volante de 22 anos não conseguiu se firmar e acabou sendo emprestado em 2021 ao Fortaleza, onde foi titular absoluto. Éderson disputou 58 jogos e marcou três gols.

No novo empréstimo acertado com o Fortaleza em janeiro deste ano, o Timão colocou uma cláusula de liberação caso aparecesse uma proposta da Europa. O Leão do Pici, porém, tem a opção de cobrir a oferta, mas isso não deve acontecer.

Confira também: