Corinthians encaminha acerto com Manoel, zagueiro do Cruzeiro
Posição é uma das mais carentes do elenco corintiano, que vem sofrendo desde a saída de Balbuena
Posição é uma das mais carentes do elenco corintiano, que vem sofrendo desde a saída de Balbuena
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Corinthians está próximo de contratar o zagueiro Manoel do Cruzeiro. Os dois times estão em tratativas avançadas para acertar o empréstimo do atleta. A informação foi divulgada inicialmente pela “Rádio Itatiaia”
Os termos ainda estão sendo discutidos, mas a expectativa é positiva em ambos os lados. Os cruzeirenses, inclusive, já aposta no retorno de Fabrício Bruno, que estava emprestado à Chapecoense, como reposição para a posição.
A contratação de um zagueiro é um dos pedidos mais frequentes feitos pela torcida corintiana, que também anseia por um novo lateral-esquerdo. As atuais opções de zagueiros do elenco são Léo Santos, Henrique, Pedro Henrique e Marlon.
Hoje, os titulares são Léo Santos e Henrique, mas Pedro Henrique já foi o parceiro de Henrique durante um bom período da temporada passada. Marllon, por sua vez, foi contratado no início de 2018 e participou de apenas três partidas oficiais.
Manoel, a exemplo do que acontece com os zagueiros Corinthians, não vive um momento de grande prestígio com os torcedores do Cruzeiro. Ele foi contratado em 2014 após uma temporada pelo Atlético-PR e tem contrato até o fim de 2020. Foi titular absoluto na Raposa durante 2015, mas começou a perder espaço no ano seguinte. Em 2018, fez apenas 22 partidas.
OUTROS NOMES
O Corinthians tentou a contratação do zagueiro Leandro Castán no final do ano passado, mas o Vasco não aceitou negociar o jogador. Se confirmado, Manoel será o oitavo reforço do Corinthians na temporada, o primeiro para a zaga.
Outro nome que a diretoria corintiana disse estar monitorando é o de Vagner Love. O atacante está há sete meses sem receber salários no Besiktas e tenta a rescisão do contrato para poder negociar com outro clube.
O empresário do jogador, Evandro Ferreira, disse em entrevista para o Estado que já acionou formalmente o Besiktas para finalizar o vínculo. O diretor do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, admitiu que Vagner Love interessa ao clube.





































































































































