Corinthians é tricampeão. Não vale nada pro Palmeiras?

A verdade é que faltou competência ao Palmeiras para chegar à final e não é bom indício para a temporada

A verdade é que faltou competência ao Palmeiras para chegar à final e não é bom indício para a temporada

0002050383694 img

O clássico decisivo do Campeonato Paulista de 2019 terminou como a Fiel queria. Corinthians 2 x São Paulo 1. Placar justo, porque o time de Fabio Carille marcou bem e foi mais objetivo do que o de Cuca durante o jogo. Com a vitória, o Timão ganhou seu terceiro título paulista em sequência, pois já havia sido campeão em 2017 e 2018.

Fabio Carille ganhou os anteriores, foi trabalhar na Arábia e voltou para dar o terceiro titulo estadual ao time da Fiel. Antes disso, o Corinthians foi tri em três outras oportunidades. A última vez, aconteceu a oitenta anos atrás.Será que o Paulistão não vale anda para o Palmeiras ? Eu não acredito.

0002050383694 img

RECORDE DE PÚBLICO
Para ver esse jogo e fazer a festa, o corintiano superlotou Itaquera. Nada menos do que 46.481 torcedores pagaram ingresso com renda superior a cinco milhões de reais.

O São Paulo valorizou a conquista do Timão. De quarta força, o time de Cuca superou adversários nas quartas de final e semifinais e garantiu o direito de disputar os dois jogos decisivos. No primeiro, empatou sem gols no Morumbi.

TRICOLOR ACEITÁVEL
Neste domingo, perdeu por 2 a 1 mas teve atuação aceitável. O vice campeonato lhe caiu bem.

Os gols foram marcados por Danilo Avelar, aos 31 minutos e Antony, aos 47 do primeiro tempo e Vagner Love aos 44 minutos do segundo. Vagner, por sinal, mostrou ter estrela.

Estava no banco e entrou no segundo tempo na vaga de Pedrinho. No último minuto da partida que parecia fadada a ir para os pênaltis, ele fez um golaço de bate pronto. Um passe medido de Sornoza e ele só bateu forte de pé direito colocando a bola no canto direito do goleiro Volpi.

ITAQUERÃO EXPLODIU
O Itaquerão explodiu. A Fiel chorou, comemorou, vibrou. Título garantido. O trigésimo da história corintiana no estadual paulista. Destaques do jogo. Pelo lado corintiano seria injusto não colocar Vagner Love como herói da partida. Afinal, foi dele o gol que decidiu a partida e o título.

Muita festa da Final

Muita festa da Final

Do lado do São Paulo, Arboleda jogou demais e provou ser o melhor zagueiro de área do futebol brasileiro nesse momento. E para terminar.

Não só a vitória foi justa pró Corinthians. Também o título. Apesar de uma campanha irregular, o time de Carille ganhou quando precisou e soube chegar a fase decisiva como candidato sério ao titulo da temporada.

MAIS OBJETIVO
Digamos que o Corinthians não foi o menos ruim, mas o time mais objetivo do campeonato. A fiel, por isso mesmo, tem motivos de sobra para comemorar. E que o faça durante toda essa semana porque no final dela, começa o Brasileirão. AÍ o buraco será mais em baixo.

C * U * R * T * A * S

* VAMOS fazer agora uma análise individual dos jogadores que disputaram esse clássico. No Corinthians, Cássio não teve muito trabalho e não teve culpa no gol. Na linha de zaga, muito bons Fagner e Manoel.

Henrique teve altos e baixos e Avelar teve o mérito de marcar o primeiro gol do jogo. No meio campo, Ralf fez ótima partida. Sornoza teve altos e baixos, mas foi o responsável pelo passe do gol de Vagner.

Danilo Avelar: outro gol importante

Danilo Avelar: outro gol importante

VALEU PELO ESFORÇO

* DESTA vez Claysson não jogou tudo o que sabe. Errou dribles e passes. Sornoza valeu pelo passe do gol que decidiu o título. Gustagol foi um lutador mas produziu pouco. Pedrinho não tem futebol para ser titular.

Muita gente vai me criticar por dizer isso, mas eu considero esse jogador um promessa que não vai virar nada. Carille provou mais uma vez que é bom técnico. Melhor ainda quando dirige o Corinthians.;

ZAGUEIRO, O MELHOR
* NO SÃO PAULO, como dissemos acima, Arboleda foi o melhor. Depois dele, o garoto Antony. Além de ótimas jogadas ele também fez um gol. Na defesa, Volpi não teve falhas. Os gols não foram defensáveis.

Na linha de zaga, Hugo e Reinaldo jogaram bem. Bruno Alves fez boa dupla com Arboleda. Bom o garoto Luan na cabeça de área. Jucilei deu conta do recado enquanto teve fôlego. Everton Felipe foi regular.

0002050383701 img

* EVERTON, meia que veio do Flamengo, teve bons momentos. Mas faltou finalizar mais. Hernanes entrou no segundo tempo. Fez o que pode, porque Cuca o improvisou de centro avante.

Ygor foi bem no meio campo. Tem bom passe, marca duro e sabe sair jogando.Faltou apenas finalizar mais. Cuca fez o que podia. Só acho que colocou Farias como volante num momento em que o São Paulo precisava fazer gols.

ARBITRAGEM SEM ERRO GRAVE
* A ARBITRAGEM foi de Raphael Clauss. Não teve nenhum erro grave. Uma ou outra marcação precipitada, mas, no geral, deu segurança aos dois times. Mostrou cartões quando necessário e evitou que os ânimos se exaltassem.

Seus bandeiras também trabalharam com competência. O VAR não precisou ser utilizado. Não houve nenhum lance em que o juiz precisasse utiliza-lo. Prova que seu trabalho foi bom.

*SE A FIEL está entusiasmada com o trigésimo título paulista da história, a do São Paulo deve estar bastante frustrada ao perceber que seu time ainda não está pronto para ser campeão. Mas há chance do time evoluir e ganhar qualidade para poder ganhar um título.

Já no final de semana contra o Botafogo, estreia no Brasileirão,. Pato e Tchê Tchê poderão estrear. Vitor Moura, ex Santos, também estará disponível.

OUTRAS COMPETIÇÕES
* ALÉM do Brasileiro o São Paulo vai entrar na fase decisiva da Copa do Brasil e na Copa Sul Americana. Qualquer dessas competições darão ao Tricolor a chance de disputar a Copa Libertadores do ano que vem.

Já o Corinthians tem jogo pela Copa do Brasil na quarta feira, assim como o Santos. O Palmeiras, por sua vez, disputará jogo pela Libertadores 2019 contra o Mengar. Se vencer estará classificado.