Corinthians e São Paulo pedem por fim de torcida única no Paulistão

Por enquanto, os dois jogos da semifinal não contarão com presença de torcedores visitantes

Por enquanto, os dois jogos da semifinal não contarão com presença de torcedores visitantes

0002050235815 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Confusões, brigar e fatalidades, cenas que estavam sendo vistas com frequência nos estádios de futebol. Os times, então, sofrem um grande baque por vândalos, que se consideram torcedores, perderam o direito de ter sua torcida ao seu lado em clássicos como visitantes. A ‘famosa’ torcida única tomou conta do esporte, mas, o que gera tristezas para alguns, traduz em segurança para outros.

Torcida mista no clásico Majestoso do Paulistão?

Torcida mista no clásico Majestoso do Paulistão?

A decisão é complicada. No fundo, todo mundo quer um estádio com torcida mista, mas claro sem ocorrências. Na semifinal do Campeonato Paulista, Corinthians e São Paulo estão pedindo um voto de confiança à Federação Paulista de Futebol para liberar torcedores visitantes nos clássicos dos dois próximos finais de semana.

“A violência diminuiu. Não só pela torcida única, mas porque as torcidas decidiram parar com isso. Eles merecem um voto de confiança”, disse Roberto de Andrade, na saída do Conselho Técnico do Paulistão, nesta terça-feira.

O discurso do corintiano foi apoiado por Leco, presidente do São Paulo, que considerou a possibilidade de torcida mista muito pequena, mas vê com bons olhos a liberação.

A FPF ficou de se pronunciar sore o caso ainda nesta semana, mas a tendência é que a semifinal aconteça com torcida única, até mesmo para evitar qualquer mancha em uma competição de alto nível.