Corinthians e São Paulo armam troca-troca para se livrar de "barcas"

Negócio está bem adiantado e pode ser concretizado nesta quarta-feira

0002048155436 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Pato ao lado de Luis Fabiano no ataque do São Paulo e Jadson vestindo a camisa 10 do Corinthians. Pode parecer conversa de louco, mas esta é a ideia das diretorias do Tricolor e do Timão, que estudam fazer uma troca para se livrar dos jogadores, que estão entre os mais criticados por suas torcidas.

As negociações estão bem adiantadas e devem ser fechadas ainda nesta semana. A troca deve ser no “pau”, ou seja, não envolver nenhuma quantia financeira. Pato ficaria dois anos emprestado ao São Paulo, com valor de compra estipulado no final do contrato.

Pelo mesmo período, Jadson será jogador do alvinegro. Só que o jogador tem contrato até o final de 2014. Desta forma, o meia deve estender seu vínculo com o Tricolor e ser repassado para o Timão. Existe outra alternativa, o camisa 10 do São Paulo rescindir contrato e assinar com o rival, fazendo com que o time do Tricolor saia prejudicado no troca.

“Existem várias propostas pelo Pato, a do São Paulo é que vazou. Então, vamos ficar com essa”, disse Gobbi, sem revelar quais seria os outros interessados – o empresário do atacante chegou a revelar a possibilidade de acerto com o Zenit, da Rússia. Enquanto isso, a diretoria são-paulina ainda não confirma oficialmente a negociação.

“Não podemos decidir com o coração. Temos que ver o que é melhor para o Corinthians”, avisou Gobbi, que também foi questionado sobre a possibilidade de reforçar um rival. “Pode ser que o Pato dê certo no São Paulo, é um risco.”

A ideia foi levada pelos empresários de Jadson, Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho. O bom relacionamento com o técnico Mano Menezes, o qual convocou o jogador para a disputa da Copa América, em 2011, na Argentina, contribuiu para que a negociação evoluísse.

Pato não tem interesse em ficar no Corinthians. Ele está inseguro após a invasão de torcedores ao CT do time no último sábado, e não quer mais ficar no Timão. O empresário do jogador, Gilmar Veloz, no entanto, confirmou que o atacante também recebeu sondagem do Zenit, da Rússia.