Corinthians e Palmeiras teriam oferecido “mala branca” para a última rodada, diz colunista
Segundo coluna do Diário de São Paulo, os dois rivais teriam enviados incentivos para Figueirense e Santos
Não é novidade suspeitas de clubes oferecerem dinheiro para que outros clubes vençam jogos sobre adversários diretos em seus objetivos.
São Paulo, SP, 05 (AFI) – Não é novidade suspeitas de clubes oferecerem dinheiro para que outros clubes vençam jogos sobre adversários diretos em seus objetivos. A chamada “mala branca” já tomou conta do futebol brasileiro, apesar de ser proibida pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Até por isso, são raras as vezes que jogadores e dirigentes assumem o ato.
Nesta sexta-feira, o colunista do jornal Diário de São Paulo, Jorge Nicola, publicou que jogadores do Corinthians assumiram que enviarão um incentivo financeiro para o elenco do Figueirense como meio de “motivar” os jogadores do Furacão a vencerem a partida contra o Internacional. O jogo é de suma importância para o Timão, que luta diretamente com o Colorado pela terceira colocação do Brasileirão.
O terceiro colocado garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Já o quarto colocado, além de ser obrigado a disputar a Pré-Libertadores, ainda classificando cairá no chamado grupo ad morte, ao lado do São Paulo.
A única chance de o Corinthians terminar o Brasileirão na terceira colocação é vencer o Criciúma, em São Paulo e torcer por no máximo um empate do Colorado com o Internacional.
Segundo a coluna, o acordo com os jogadores do Figueirense teria sido feito diretamente por atletas corintianos, sem envolver dirigentes.
PALMEIRAS TAMBÉM PODE TER ENVIADO “MALA BRANCA”
Na briga contra o rebaixamento, o Palmeiras também teria enviado um incentivo financeiro para jogadores do Santos.Segundo o colunista, dois dirigentes do Palmeiras afirmaram que o presidente do clube, Paulo Nobre, enviou dinheiro ao Santos como forma de motivar o time da Baixada Santista a vencer o Vitória.
O Verdão depende apenas de si para seguir no Brasileirão no ano que vem. Se vencer o Atlético-PR, em São Paulo, Vitória e Bahia estarão rebaixados. Se perder, então precisa torcer por derrotas ou empates dos dois times baianos.





































































































































