Corinthians é denunciado e pode perder quatro pontos no Brasileirão
O STJD entende que Petros não poderia estar em campo contra o Coritiba, na 13ª rodada
O problema na escalação do Petros pode ter acontecido por erro da Federação Paulista de Futebol (FPF)
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O que antes era apenas uma suposição, pode agora se trnar realidade. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Corinthians pela escalação irregular do meia Petros no empate por 0 a 0 com o Coritiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se condenado, o Timão perderá quatro pontos.
O problema na escalação do Petros pode ter acontecido por erro da Federação Paulista de Futebol (FPF). O meia rescindiu o contrato com o Corinthians no dia 01 de agosto, uma sexta-feira e assinou uma nova vigência no dia seguinte, 02 de agosto. O problema é que em sábado não é possível o registro de novos vínculos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. No domingo, Petros esteve em campo contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.
O Corinthians alega que o erro é de total responsabilidade da FPF, que encaminha o registro para a CBF e informou o clube que a situação do jogador era legal. Até por isso, a entidade também foi intimada pelo STJD.

O Corinthians será julgado no artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê a perda de todos os pontos conquistados na partida em que Petros esteve registrado na súmula mais três pontos por cada partida. A procuradoria do STJD entendeu que nas partidas seguintes, o registro já estava válido, por tanto o Timão pode perder no máximo quatro pontos.
Se punido,o objetivo do clube paulista de conseguir terminar o Brasileirão dentro do G4 se complica ainda mais. Atual sexto colocado, com 46 pontos, o time cairia para a sétima posição, com 42 pontos, ficando há cinco do Atlético-MG, atual quarto colocado.





































































































































