Corinthians divulga nota explicando venda de jovem meia
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Depois de confirmar a venda do meia Willian, de apenas 17 anos, para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, a diretoria do Corinthians divulgou nota oficial explicando o porquê de ter aceitado a oferta pela jovem promessa.
Segundo o comunicado, o Conselho de Orientação e Fiscalização do clube decidiu por maioria que a venda era necessária, por ser essa a única proposta concreta que chegou ao alvinegro.
Confira a íntegra do comunicado do Corinthians
Nota à imprensa
A pedido do presidente do Sport Club Corinthians Paulista em exercício, Clodomil Antonio Orsi, o CORI (Conselho de Orientação e Fiscalização) reuniu-se, extraordinariamente, na noite desta sexta-feira (17.08.07), para discutir e orientar a diretoria sobre a transferência do jogador Willian.
A única proposta por escrito que foi recebida pelo Corinthians (US$19 milhões do Shaktar Donetsk, da Ucrânia) já havia sido discutida anteriormente e nesta sexta-feira foi exaustivamente analisada pelos 17 membros do CORI que estiveram presentes à reunião.
O CORI decidiu por maioria absoluta (16 votos a 1) acolher a proposta e orientou o presidente em exercício, Clodomil Antonio Orsi, a dar prosseguimento à negociação.
A conclusão do negócio depende de uma viagem que será feita pelo atleta, acompanhado de seu pai e de um representante do Corinthians à Ucrânia. No retorno, caso todas as partes estejam de acordo, o contrato será firmado definitivamente.
Nesta mesma reunião, os membros do CORI foram informados de maneira transparente e detalhada sobre todos os valores que cada parte envolvida na negociação receberá, de acordo com as cláusulas contratuais.





































































































































