Corinthians desiste e lateral da Chapecoense fica próximo do Inter
O lateral é um dos destaques da Chapecoense neste início de Série B
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Destaque da Chapecoense, Alan (foto abaixo) está cada vez mais próximo de ser anunciado como reforço do Internacional. O lateral-esquerdo, que também estava na mira do Corinthians para a sequência da temporada, deve permanecer no Verdão até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B e depois definir seu futuro.

Alan teria sido um pedido do técnico Tite e o Corinthians demonstrou interesse em sua contratação, mas o Banco BMG, que compraria o jogador e depois repassaria ao Timão, desistiu da negociação devido os valores envolvidos. Nesta segunda-feira, o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves deixou claro que as conversas sequer foram iniciadas.
Com a desistência do Corinthians, o caminho aberto para o Internacional, que já teria acertado o tempo de contrato e a base salarial com Alan. O vínculo do lateral com a Chapecoense vai até novembro deste ano e somente depois disso é que ele deve ser anunciado como novo reforço do Colorado. O jogador de 23 anos chegaria para a vaga de Fabrício, que está de saída.
No primeiro semestre, Alan defendeu o Juventude durante o Campeonato Gaúcho e chamou a atenção da diretoria da Chapecoense, que o contratou para a disputa da Série B. O lateral-esquerdo é um dos principais responsáveis pelo grande início de Brasileiro do Verdão. Além de marcar um gol, deu quatro assistências em seis partidas, duas delas na vitória sobre o Paysandu, na última rodada, por 3 a 2.





































































































































