Corinthians dá última cartada para contar com Finazzi
São Paulo, SP, 29 (AFI) – A diretoria do Corinthians tenta de todas as formas contar com o atacante Finazzi, para a partida decisiva contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o departamento jurídico do clube entrou com um pedido de revisão da solicitação de efeito suspensivo, nesta quinta-feira. Isso porque o pedido feito na última terça foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).Embora acredite que seja difícil a reconsideração do pedido, o advogado do Timão, João Zanforlin, declarou que o clube aguardará até a data do jogo o fax da liberação. “É muito díficil que isso aconteça, mas vamos esperar pelo fax até domingo”, declarou.
Finazzi foi suspenso com um jogo, já que ao ser substituído no empate contra o Goiás (1 x 1), teria saído de campo fazendo gstos contra o árbitro mineiro Alício Pena Júnior. Como recebeu o terceiro amarelo no mesmo jogo, ele cumpriu suspensão autmática contra o Vasco e a cumprirá a punição do STJD na última rodada contra o Grêmio.
O matador foi acusado por infringir o artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem”.
O Timão está em uma situação complicada para escapar da degola. O time precisa vencer o Grêmio, em pleno Estádio Olímpico. Em caso de empate ou derrota, dependerá de um tropeço do Goiás contra o Internacional, em Goiânia.





































































































































