Corinthians contrata destaque da Série B
O jogador estava acertado com um clube do Catar, mas a transferência "melou"
Depois de ver a transferência do meia Rodriguinho, do América-MG, com o El Jaish, do Catar, fracassar, o Corinthians não perdeu tempo e anunciou o meia como o mais novo reforço para a sequência da temporada.
São Paulo, SP, 01 (AFI) – Depois de ver a transferência do meia Rodriguinho, do América-MG, com o El Jaish, do Catar, fracassar, o Corinthians não perdeu tempo e anunciou o meia como o mais novo reforço para a sequência da temporada. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta terça-feira. O Futebol Interior já havia informado interesse do clube paulista no jogador na semana passada.

O Corinthians esperou a decisão final do clube do Catar antes de fazer uma proposta final. Após uma transferência no valor de 4,5 milhões de euros (R$13,5 milhões), o jogador não conseguiu entrar no país porque não teve o seu visto de trabalho aprovado. Como a janela de transferência do país fechou na segunda-feira, o América-MG começou negociações com outros clubes.
Com 25 anos, Rodriguinho já esteve próximo do Santos, antes da proposta do clube do catar, porém, na época, o Peixe não conseguiu convencer o América-MG a liberá-lo. Pelo Coelho, Rodriguinho fez 103 jogos e marcou 25 gols. O jogador era o principal nome do time na disputa da Série B deste ano.
O valor da transferência ainda não foi informado pelos clubes, mas na semana passada, o América-MG tinha informado que não liberaria o jogador por um valor abaixo do pago pelo El Jaish.
No desespero de espantar a crise e encontrar um substituto para Renato Augusto, que está contundido, o Timão preferiu uma solução um pouco mais fácil e ao invés de apostar em um grande nome do futebol europeu, recorreu a Série B.





































































































































