Corinthians consegue efeito suspensivo para ter artilheiro contra o Sport
Jô havia sido suspenso por dois jogos, mas cumpriu apenas um, diante do Bahia
Jô havia sido suspenso por dois jogos, mas cumpriu apenas um, diante do Bahia
São Paulo, SP, 18 – O departamento jurídico do Corinthians conseguiu, nesta sexta-feira, efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à punição do atacante Jô.
Com isso, o jogador poderá atuar na próxima quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife, diante do Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jô foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão por “ato hostil” contra o zagueiro Diego Costa, do São Paulo, durante o clássico disputado em 30 de agosto, no Morumbi, pela sexta rodada da competição nacional.
COMO FOI O JULGAMENTO
O corintiano foi inicialmente denunciado por praticar agressão física, prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que poderia ter pena de quatro a 12 partidas de suspensão.
No entanto, o ato foi desclassificado para o artigo 250, que é “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”.
O atacante prestou depoimento de forma virtual e disse ter dado um “empurrão” em Diego Costa. Após o lance no clássico, o zagueiro do São Paulo reclamou e afirmou ter levado um soco.
O lance foi revisto pelo VAR, que, na ocasião, não encontrou irregularidades, por ter olhado imagens posteriores à agressão.
BAIXA
Jô ficou de fora do jogo com o Bahia, na Neo Química Arena, na quarta-feira, quando o Corinthians venceu por 3 a 2.
O técnico Dyego Coelho, com a impossibilidade de escalar um centroavante, pois Boselli, o reserva, estava se recuperando de lesão, usou o meia Mateus Vital mais avançado.





































































































































