Corinthians confirma António Oliveira e rescisão com Mano Menezes é homologada

O nome de António Oliveira e a rescisão de contrato com Mano Menezes já constam no Boletim Informativo Diário (BID)

António Oliveira fará sua estreia no Corinthians
António Oliveira fará sua estreia no Corinthians

São Paulo, SP, 09 – O Corinthians oficializou. na noite desta sexta-feira, António Oliveira como seu novo treinador. O português estava no Cuiabá e agora assume a equipe paulista. O treinador chega para tentar reabilitar no Campeonato Paulista o clube do Parque São Jorge, que está na zona de rebaixamento e perdeu cinco dos seis primeiros jogos.

O nome de António Oliveira e a rescisão de contrato com Mano Menezes já constam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso significa que o português poderá comandar a equipe alvinegra no clássico com a Portuguesa, no domingo.

A comissão técnica que trabalhava com António Oliveira no Cuiabá (os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio) também o acompanham no Corinthians. O clube acertou suas condições com o português de 41 anos e pagou R$ 1,04 milhão – valor da multa rescisória – ao Cuiabá. Mais cedo, o time do Mato Grosso já havia comunicado a saída do técnico e o acerto com o Corinthians. O contrato com o profissional é de um ano.

Para poder efetivamente contar com Oliveira, contudo, o Corinthians teve de acertar o fim do contrato de Mano e o pagamento da multa rescisória. Isso porque o regulamento do Paulistão só permite a inscrição de um novo treinador se o clube tiver comprovada “a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”.

Para isso, foi necessário fazer o acerto com Mano Menezes, demitido nesta semana. O contrato com a equipe alvinegra, firmado ainda na gestão de Duílio Monteiro Alves, ia até o fim de 2025 e a quantia integral referente aos salários até o fim do vínculo era de aproximadamente R$ 20 milhões.