Corinthians bate Santa Fé e já é líder na Copa Libertadores

O Corinthians mereceu vencer. O Santa Fé só mostrou qualidade no seu sistema defensivo

O Corinthians mereceu vencer. O Santa Fé só mostrou qualidade no seu sistema defensivo

0002050147823 img

Exibição apenas regular do Corinthians na noite de quarta feira, no Itaquerão. Vitória por 1 a 0, gol de Guilherme, ex Atlético MG, de cabeça, depois de um passe na medida de Rodriguinho que funcionava como ponta direita.

O Corinthians mereceu vencer. O Santa Fé só mostrou qualidade no seu sistema defensivo. O ataque criou poucas oportunidades de gol e, quando chegou lá, Cassio fez defesas tranquilas que não chegaram a assustar a Fiel.

O estádio recebeu mais de trinta e nove mil torcedores. Uma festa da fiel torcida que se repete em qualquer jogo do Timão. Pena que a renda vá para um caixa especial onde o clube junta dinheiro para pagar as parcelas da construção do estádio para a Oderbrecht.

Corinthians consegue mais uma vitória tática por 1 a 0. Foto: Corinthians - Oficial

Corinthians consegue mais uma vitória tática por 1 a 0. Foto: Corinthians – Oficial

De qualquer forma, o fato de jogar em casa, tem sido um grande negócio para o Corinthians. Ali, ele dificilmente perde. Aliás, em todas disputas internacionais que fez, o Corinthians só perdeu três vezes. Duas para o River Plate, da Argentina e uma para o Guarani, do Paraguai. No mais, sempre dominou os adversários.

Com a vitória, o Timão assumiu a liderança do seu grupo tendo o Cerro Porteno logo atrás. Pelo visto, aquilo que escrevi antes da Libertadores começar, vai se confirmar. O Corinthians vai se classificar sem sustos para a próxima fase da Libertadores. Só falta definir quem do seu grupo vai acompanhá-lo. Eu acredito mais no Cerro, mas o Santa Fé tem chance.

C * U * R * T * A * S

* GUILHERME finalmente mostrou parte do seu futebol com a camisa do Corinthians. No jogo de quarta feira, ele correu muito, fez boas jogadas além de um bonito gol de cabeça. Parece que, aos poucos, Tite acha o lugar para o ex jogador do Atlético de Minas. Como Guilherme, outro que jogou bem foi o meia Rodriguinho. Está em alta.

* NA DEFESA, além de Cassio, que sempre dá segurança, o destaque foi Felipe. Os outros também estiveram em bom niível. No meio campo o time oscilou um pouco. Em alguns momentos o setor produziu bem, mas em outros, decepcionou. Acho que o problema do time está justamente aí. No mais, dá para seguir em frente nesta Copa.

* NAS ULTIMAS colunas, eu fiz criticas severas ao time do Corinthians. Tecnicamente a equipe estava muito mal. Neste jogo diante do Santa Fé, no entanto, já houve uma melhora. Mas ainda está longe do ideal. Por enquanto, dá para manter-se na briga pela Libertadores, mas é preciso melhorar muito mais. Ou o título vai ficar distante.

* PARA O torcedor corintiano não importa. Importante é que o time ganhe pela contagem mínima e fature os três pontos. Se deu exibição ou não, não importa. Bom lembrar que o próximo jogo do Corinthians na Libertadores será quarta feira, contra o Cerro, lá no campo do adversário. Depois, na outra quarta, recebe o Cerro no Itaquerão.

Grêmio goleou e fica bem na Copa Libertadores

Grêmio goleou e fica bem na Copa Libertadores

* O GREMIO de Porto Alegre venceu o time da LDU ontem a noite por 4×0. Foi um show de bola do tricolor gaúcho que voltou a jogar um futebol de excelente nível. Próximo jogo do time sulino será na próxima quarta-feira, no Oliímpico, contra o San Lorenzo, um dos times mais fortes do grupo. Mas se jogar como ontem o Grêmio vence.

* O SÃO PAULO cumpriu o jogo atrasado que tinha pelo Campeonato Paulista.. Jogou contra o Mogi, no Pacaembu, diante de um público ridículo (pouco mais de três mil pessoas). Venceu por 2 a 0, mas sua exibição não encantou ninguém. Foi superior ao adversário, mas seu futebol foi discreto. Maicon e Ganso foram os destaques.

* NO CASO de Maicon, ele chegou e já se adaptou fácil ao sistema de jogo do Tricolor. Marca bem, sabe apoiar, é ótimo no jogo aéreo e também arremata contra o gol adversário. Uma ótima contratação do São Paulo. Quanto a Ganso, ele entrou no segundo tempo, fez grandes jogadas e até fez um gol. É o diferencial da equipe.

* O QUE preocupa é que o futebol tricolor não flui normalmente. E não é por falta de treinamento. Bauza tem feito o que pode para conseguir melhorar a produção de seu time, mas nos jogos disputados, o trabalho não aparece. Única vantagem é que agora o time não toma gols fáceis como antes. Mas o ataque oscila demais.

* NO SABADO o São Paulo volta à campo para encarar o São Bernardo. Em tese, deve vencer. Mas o que todo mundo quer ver, é o time todo jogando um futebol de bom nível. Caso contrário, na semana que vem contra o River, na Argentina, a chance de uma vitória é zero. E se perder também do River, o São Paulo não vai classificar.

* ALIAS, pelo que tem jogado o São Paulo, faço uma previsão triste para o torcedor sãopaulino: o time não ganha do River e, como deve enfrentar a Ferroviária na próxima fase do Paulistão, também não deve passar pelo time de Araraquara que está jogando mais que ele. Assim o São Paulo pode cair fora do Paulistão e da Libertadores.

* ISSO só deixará de ocorrer se, por uma enorme surpresa, o time de Bauza começar, de repente, a jogar um futebol convincente. Mas isso parece muito difícil de acontecer. Os jogadores que compõem o elenco tem sido utilizados em sua maioria, mas a produção do time não tem melhorado. Será que Bauza vai mudar isso?

* PARA os times brasileiros a Libertadores já marca jogo para a próxima semana. O Atlético Mineiro encara o Colo Colo, lá no Chile e o São Paulo pega o River, na Argentina. Há ainda o Palmeiras, que joga em casa contra o Rosário Central. Importante dizer que o Galo mineiro e o Tricolor paulista jogam quinta, dia 10 de março.

* CAMPEONATO Paulista tem sequência no próximo final de semana. No sábado, cinco jogos. O Botafogo recebe o Mogi, em Ribeirão. O Oeste encara o Água Santa, em Itápolis. O São Paulo enfrenta o São Bernardo, no Pacaembu, a Ponte Preta recebe o XV em seu estádio e o Audax luta contra o Ituano, em Osasco. Bons jogos.

Joel, camaronês, fez dois gols na ausência de Ricardo Oliveira na Vila Belmiro. Ele fez cara feia contra o Red Bull.

Joel, camaronês, fez dois gols na ausência de Ricardo Oliveira na Vila Belmiro. Ele fez cara feia contra o Red Bull.

* NO DOMINGO um grande clássico. Santos e Corinthians jogam na Vila. Jogo para grande público. Não há favorito, porque o Peixe não anda bem das pernas e o Timão ainda esta em reconstrução. Deve ser um jogo mais pegado do que técnico. Maior preocupação de Dorival Junior é Ricardo Oliveira que está bastante revoltado.

* A REVOLTA do atacante é motivada pela negativa do Santos em negociá-lo com o futebol chinês. Seria uma chance de ouro dele completar seu pé de meia em final de carreira. Ganharia mais de um milhão de salário só por mês. Além de outras gratificações. Mas o presidente do Peixe, Modesto Roma, não quis negociar seu passe.

* O PALMEIRAS enfrenta o Capivariano em seu estádio. Tem tudo para vencer bem. O Rio Claro recebe o Linense em jogo bastante equilibrado. Já o Red Bull pega o São Bento, que está invicto neste campeonato. Páreo duro para o Red Bull que faz campanha regular neste campeonato. A Ferroviária pega o Novorizontino. É favorita.