Corinthians-B 1 x 1 São José - Ídolo em campo pela Copa FPF

Com o resultado, o Timãozinho assumiu provisoriamente a quinta colocação com um ponto, mas com um jogo a mais. O São José é o quarto colocado com um ponto e um jogo a menos.

Guarulhos, SP, 19 (AFI) – Jogando em Guarulhos, o Corinthians-B empatou por 1 a 1, com o São José, pelo Grupo 4 na segunda rodada da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF). Gols de Rafael Fefo para o time da capital e Cesinha empatando no final do jogo, que marcou a reestréia do volante Vampeta com a camisa do Timão.

Equilíbrio…
Em sua primeira partida pela competição, o São José começou acuado, com o Corinthians chegando primeiro ao ataque, mas não conseguiu êxito após cobrança de escanteio feita por Fabrício, que o goleiro Hélder saiu segurou e fez a defesa.

O volante Vampeta, ídolo da Fiel, fazia seu primeiro jogo com a camisa Timão depois de sua volta. Em campo, o volante mostrou um forte vigor e com muita vontade de jogo logo no começo da partida e uma habilidade superior dos demais jogadores, comandando o meio-campo.

O São José viu o nível de ansiedade baixar e se arrumou dentro de campo, criando ótimas chances de gol, mas pecando no momento da finalização. Primeiro Samuel perdeu chance após cruzamento e na seqüência foi a vez de Digão, que não conseguiu completar.

O Timãozinho quase marca aos 30 minutos. O lateral-esquerdo Everton fez boa jogada pelo lado do campo e cruzou para dentro da área, a zaga do São José falhou e os atacante Fabrício e Marcelinho não conseguiram chegar a tempo para concluir o gol.

A Águia do Vale chegava pouco ao ataque, o que facilitava a marcação do time da capital. Samuel ainda conseguiu arriscar de fora da área, mas a bola passou pelo lado direito do goleiro Rafael Sander, que apenas ficou olhando a bola ir para a linha de fundo.

Olha o gol!
O Corinthians voltou com o mesmo ritmo do primeiro tempo, logo no começo teve uma boa oportunidade com Fabrício que recebeu lançamento em profundidade, acreeditou e iria sair de frente para Hélder, mas Everton conseguiu afastar o perigo e deu uma bronca geral nos marcadores da Águia do Vale.

Mas aos 12 minutos, o volante corintiano Rafael Fefo arriscou um chute de fora da área, o goleiro Hélder estava mal posicionado e acabou levando um gol do meio da rua. Após o chute a bola acertou o ângulo do goleiro, que pulou, mas não conseguiu evitar o gol do Timãozinho.

O volante estreante do Timão-B quase marcou seu gol. Após cobrança de falta, o goleiro do São José deu rebote para o meio da área, Vampeta iria pegar a sobra, mas o goleiro foi mais rápido e chegou antes para agarrar a bola.

Avante…
O técnico Toninho Moura colocou a Águia ao ataque, ao tirar um volante e um meio-campo para a entrada de dois atacantes. Com isso, o time ganhou em poder ofensivo e pressionou o Corinthians-B até conseguir o empate no final do jogo.

Aos 42 minutos, após cruzamento o volante Flávio subiu e cabeceou com força, o goleiro Rafael Sander conseguiu defender, mas no rebote, o atacante Cesinha que entrou no segundo tempo chutou forte para as redes.

Próximos Jogos!
Pela terceira rodada do Grupo 4, o São José vai enfrentar o União Mogi, em seu primeiro jogo no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na próxima quarta-feira, às 20h30. Já o Timão-B folga nesta rodada e volta a campo somente no próximo dia 29, também diante do União Mogi.

Ficha Técnica

Corinthians-B 1 x 1 São José

Local: Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá
Cartão amarelo: Carlos Alberto, Everton (Corinthians-B); Digão, Flávio (São José)
Cartão vermelho: Fabrício (Corinthians-B); Alex Alves (São José)
Gols: Rafael Fefo 12’/2T (Corinthians-B); Cesinha (São José)

Corinthians-B
Rafael Sander; Fabiano, Marcus Vinicius, Diego e Everton (George); Vampeta, Rafael Fefo, Nilton, Carlos Alberto (Silvio); Marcelinho (Araújo) e Fabrício.
Técnico: José Augusto.

São José
Hélder; Júlio César, Alex Alves, Kélis e Samuel; Pedro Bacha (Cesinha), Everton, Flávio e Léo (Thiago Henrique); Rodrigo Mineiro e Digão (Lisboa).
Técnico: Toninho Moura