Corinthians apura fala polêmica de vice após discussão nas redes sociais

Fala do vice-presidente Armando Mendonça gera apuração interna no Timão.

Vice do Corinthians é investigado por declaração controversa nas redes sociais após debate com torcedores.

Armando Mendonça, vice presidente do Corinthians
Armando Mendonça, vice presidente do Corinthians (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O Corinthians decidiu abrir um procedimento para analisar declarações do vice-presidente Armando Mendonça em redes sociais, após discussão acalorada com torcedores. O dirigente afirmou ter tirado do clube “o presidente que roubava”, em resposta a críticas de um torcedor, o que causou repercussão entre a torcida e movimentou os bastidores do Parque São Jorge.

A Comissão de Ética do Timão entendeu que a fala pode prejudicar a imagem do clube com patrocinadores e parceiros comerciais, já que expõe a instituição de maneira negativa. O colegiado, comandado por Leonardo Pantaleão, solicitou explicações imediatas ao vice-presidente, uma vez que a publicação não trouxe detalhes ou provas que embasassem a declaração.

COMISSÃO DE ÉTICA DO CORINTHIANS COBRA ESCLARECIMENTOS

Armando Mendonça utilizou suas redes para celebrar a conquista da Copa do Brasil e, nos comentários, voltou a abordar as críticas recebidas, alegando ser alvo de “um massacre que se formou nas redes sociais a partir de uma suposição, frágil, injusta e conveniente de que palavras duras ditas em um contexto mais amplo teriam sido direcionadas a mim”.

O dirigente também mencionou o discurso de Memphis Depay, feito no vestiário do Maracanã logo após a final contra o Vasco, quando o jogador criticou o vazamento de detalhes de seu contrato.

Mw0ZdYtG image
Corinthians apura fala polêmica de vice após discussão nas redes sociais 4
yUnNANcN image
Corinthians apura fala polêmica de vice após discussão nas redes sociais 5

FALA DO VICE-PRESIDENTE REPERCUTE NO PARQUE SÃO JORGE

O mandato de Armando Mendonça vai até o fim de 2026, mesmo período do presidente Osmar Stabile. O caso segue sob análise da Comissão de Ética, que busca preservar a imagem do Corinthians diante do cenário de exposição negativa.