Corinthians aposta em Garro para semifinal contra o Cruzeiro
O camisa 8 sofreu um estiramento no músculo solear, na panturrilha, e desfalcou o time contra Fortaleza e Juventude
Garro está em estágio mais avançado de recuperação e voltou a trabalhar em campo no fim de semana
São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Corinthians iniciou a preparação final para a semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, marcada para quarta-feira (10), no Mineirão, ainda com incertezas sobre dois nomes fundamentais de seu elenco: Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
A expectativa, porém, é maior em relação ao retorno do meia argentino.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ENTENDA A SITUAÇÃO
Garro está em estágio mais avançado de recuperação e voltou a trabalhar em campo no fim de semana, alimentando o otimismo da comissão técnica. O camisa 8 sofreu um estiramento no músculo solear, na panturrilha, e desfalcou o time nas partidas contra Fortaleza e Juventude.
A situação de Yuri Alberto preocupa mais. O atacante enfrenta um edema na região do púbis e também uma sobrecarga na musculatura adutora da perna esquerda. Apesar da complexidade das lesões, o clube se apoia em seu histórico: o centroavante costuma voltar antes do prazo e demonstra grande resistência física.
CAUTELA
Em entrevista coletiva após o duelo com o Juventude, o técnico Dorival Júnior adotou cautela ao abordar as possíveis presenças da dupla:
“Nós estamos evoluindo nos trabalhos com o Garro. Da mesma forma com o Yuri para ver se os teremos para o jogo na quarta”, afirmou.
Os treinos de segunda e terça-feira serão decisivos para que Dorival finalize a escalação que irá enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. O retorno de Memphis Depay já é certo. Recuperado de lesão sofrida no clássico com o São Paulo, o holandês voltou a atuar no segundo tempo do empate com o Juventude.
OLHO NA DECISÃO
Com todos os departamentos concentrados na preparação física e no controle de carga dos atletas, o Corinthians busca minimizar o tempo sem atividade de seus lesionados, pensando também no duelo de volta, marcado para domingo, às 18h, na Neo Química Arena.






































































































































