Corinthians anuncia parceria e cemitério para torcedores do clube

Em conjunto com o Grupo Memorial, o clube paulista terá um local próprio, próximo a Itaquaquecetuba, na região de Mogi das Cruzes, cerca de 40 quilômetros da capital

Não é à toa que a torcida corintiana é tratada como Fiel. Sempre exaltando o amor pelo clube, um dos gritos mais marcantes diz “Corintiano eu serei até a morte.”.

0002050039265 img scaled

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Não é à toa que a torcida corintiana é tratada como Fiel. Sempre exaltando o amor pelo clube, um dos gritos mais marcantes diz “Corintiano eu serei até a morte.”. Mas tal canto poderá sofrer modificações. Nesta quinta-feira, o departamento de marketing do Timão anunciará uma parceria que oferece um cemitério do próprio clube.

Em conjunto com o Grupo Memorial, o clube paulista terá um local próprio, próximo a Itaquaquecetuba, na região de Mogi das Cruzes, cerca de 40 quilômetros da capital. O cemitério se chamará “Corinthians Para Sempre”. A inauguração contará com a presença de alguns ex- jogadores, como Basílio, que terá um jazigo no local.

Torcida do Corinthians no Pacaembu

Torcida do Corinthians no Pacaembu

A ideia é inovadora no Brasil, mas não no mundo. Em 2006, o Boca Juniors lançou um cemitério destinado aos seus torcedores. Pouco tempo depois, os alemães Schalke 04 e Hamburgo gostaram da ideia e fizeram a mesma coisa. No caso do Hamburgo, o projeto contou com arquitetura similar a um estádio aberto.

O Corinthians já oferece um plano de seguro com assistência funeral, que leva o mesmo nome, “Corinthians Para Sempre”. O preço é de R$ 27, individual, e R$ 35, familiar, por mês. É possível ter um velório personalizado, com bandeira, coroa de flores (sem folhas verdes para não remeter às lembranças do arquirrival Palmeiras) e carros funerários personalizados do time.