Héctor Hernández completa um mês afastado do Corinthians sem futuro definido
Espanhol treina separado há um mês e tem futuro indefinido no Parque São Jorge.
Atacante Héctor Hernández segue fora dos planos do Corinthians, com poucas opções de saída em 2025.
São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Corinthians completa um mês mantendo o atacante Héctor Hernández afastado do elenco principal. O espanhol, contratado há cerca de um ano, não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior e treina separado enquanto vê as possibilidades de transferência diminuírem com o fechamento das principais janelas do mercado da bola em 2025.
O desejo da diretoria era negociar o jogador para aliviar a folha salarial, mas nenhuma proposta avançou até agora. Com as janelas da Europa e de outras ligas já fechadas, restam poucas alternativas, como clubes da Arábia Saudita, até o dia 23, e dos Emirados Árabes, até 1º de outubro. Outros destinos são considerados pouco expressivos. Héctor tem vínculo até o fim de 2026.
MERCADO DA BOLA TRAVADO
A possibilidade de reintegração do atacante de 30 anos chegou a ser cogitada, mas não evoluiu. Fontes ligadas ao clube garantem que não houve indisciplina que justificasse o afastamento. O entendimento da comissão técnica é que a presença de Héctor nos treinos poderia tirar espaço de outros atacantes ou dificultar os trabalhos pelo excesso de jogadores no setor.
No mês passado, o espanhol afirmou em entrevista ao “Marca” que não recebeu explicação para ter sido afastado dos treinos, alimentando a expectativa de transferência, que não se concretizou. O Rayo Vallecano, da Espanha, apareceu como interessado, mas não houve acordo.
CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO
Sem Héctor, Dorival Júnior passou a apostar no jovem Gui Negão, que ganhou moral com a torcida ao ser titular nos últimos seis jogos e marcar quatro gols. Enquanto isso, o atacante espanhol segue treinando em horários alternativos, longe do grupo principal.
Desde que chegou ao Timão, Héctor Hernández disputou 24 partidas e balançou as redes duas vezes. Seu futuro segue indefinido no clube do Parque São Jorge.






































































































































