Corinthians 5 x 0 Rio Claro – Só deu Roger no Pacaembu
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Em uma noite inspiradíssima de Roger, o Corinthians venceu o Rio Claro por 5 a 0, com quatro gols marcados pelo camisa 7 corintiano. A torcida, que compareceu um número regular ao Pacaembu, só sabia gritar o nome do meia. Wilson ainda completou o placar.
A vitória levou o Corinthians a 3ª posição no Campeonato Paulista, com 15 pontos ganhos. O Timão, agora, está embalado para enfrentar o São Paulo no final de semana. O Rio Claro acumulou mais uma derrota na Série A-1. A equipe, que subiu na temporada passada, está na 16ª posição, com cinco pontos.
Começou bem, mas depois…
O Corinthians começou a todo vapor. Logo aos 50 segundos de partida, Marinho lançou Roger, que matou a bola, invadiu a área e bateu no canto do goleiro, para abrir o placar no Pacaembu. O Timão tornava a partida mais tranqüila. O gol não inibiu o Rio Claro, que partiu pra cima do Timão. Aos 11 minutos, Adãozinho cobrou escanteio e Wagnão cabeceou para fora.
Jogando com três zagueiros, o Corinthians dava chances aos visitantes, que tocavam a bola, mas não assustavam o gol de Marcelo. Já o ataque do Timão mostrava velocidade, mas também falta de precisão. Arce e Wilson se movimentavam com freqüência, mas os passes demoraram a vir.
O Rio Claro encaixou bem a marcação, e o setor ofensivo do alvinegro da capital não conseguia criar oportunidades de gol. Roger, autor do gol, ficou preso à marcação adversária. Sem espaço, os donos da casa não esboçavam nenhuma reação. A magra vitória foi levada para os últimos 45 minutos.
Roger decide a parada
O Corinthians voltou um pouco mais disposto ao segundo tempo. Logo aos três minutos, Marcelo Mattos chutou de longe, o goleiro Luiz Henrique espalmou e a zaga chegou para afastar. Mas, sete minutos depois, o Timão ampliou o placar. Willian fez boa jogada pela ponta e tocou para Roger, que teve apenas o trabalho de deslocar o goleiro. Corinthians garantia a vitória.
Roger realmente decidiu acordar em campo. Depois de quase ser barrado para esta partida, o camisa 7 era o melhor em campo. Aos 13, o meia bateu falta por cima do gol do Rio Claro. Aos 16 minutos, Élton e Willian tabelaram, o baixinho bateu na trave e, no rebote, novamente Roger completou para as redes, para se tornar o homem do jogo.
O camisa 7 estava impossível. Roger “recebeu” passe de Élton, invadiu a área e fuzilou o goleiro para marcar o seu quarto no jogo. Aos 33 minutos, Wilson fez o quinto gol, após passe açucarado de Willian. A Fiel não se continha de tanta felicidade após o jogo.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Corinthians tem o super-clássico contra o São Paulo, marcado para às 16 horas de domingo, no estádio do Morumbi. O Rio Claro pega o São Caetano, no domingo, às 17 horas.
Ficha Técnica
Corinthians 5 x 0 Rio Claro
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Àrbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 9.174 pagantes
Renda: R$ 20.841,09 (líquida)
Cartões Amarelos: Marquinhos, Èlton, Gustavo (Corinthians); Gérson, Douglas Peruíbe, Vieira, Daniel Rossi (Rio Claro)
Cartões Vermelhos: Gérson (Rio Claro)
Gols: Roger, aos 50’’/1T, aos 10’/2T, aos 18’/2T e aos 25’/2T e Wilson, aos 33’/2T (Corinthians)
Corinthians
Marcelo; Marinho (Gustavo), Betão e Marquinhos; Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão (Daniel), Roger e Èlton; Arce e Wilson (Willian).
Técnico: Émerson Leão
Rio Claro
Luis Henrique; Wagnão, Daniel Rossi e Gérson; Baiano, Vieira, Adãozinho, Douglas Peruíbe e Renan (Bruno Carvalho); Luciano e Vidinha (Dener).
Técnico: Márcio Araújo





































































































































