Corinthians 3 x 0 Tijuana-MEX - Timão se vinga do Tijuana com direito a goleada

Em noite inspirada de Renato Augusto, o Corinthians fez a sua parte dentro do Pacaembu

0002048048363 img 1

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Jogando no estádio Pacaembu, liberado para a torcida, que festejou com direito a mosaico, o Corinthians venceu o Tijuana, do México, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 4ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Timão se garantiu na 2ª colocação do Grupo com sete pontos e se vingou do Tijuana, que o tinha vencido na última semana, no México. Agora o Corinthians espera o resultado do jogo desta quinta-feira entre San José, da Bolívia e Millionarios, da Colômbia, para saber qual a distância que ficará dos demais adversários.

Com a derrota, o Tijuana perde o seu 100% de aproveitamento que tinha até aqui na Libertadores, mas segue sendo o líder do Grupo 5, com nove pontos em quatro jogos.

0002048048363 img

O jogo
Com o apoio da fiel torcida, que começou gritando o nome do time desde antes da partida começar, o Corinthians foi para cima do Tijuana logo no início da partida e sufocou o time mexicano no campo de defesa. Com as boas atuações de Alessandro e Renato Augusto, o Timão atacava principalmente pelo lado direito.

Foi por ali que foi criada a primeira chance de gol. Aos 15 minutos, Renato Augusto chutou cruzado, mas Pato não conseguiu desviar para o gol. O lance seria uma prévia do primeiro gol do Corinthians. Aos 23 minutos, Renato Augusto entrou pelo lado direito e chutou forte. A bola bateu incrivelmente três vezes na trave e sobrou para Pato quase em cima da linha colocar a bola para dentro.

O segundo gol corintiano veio aos 36 minutos e novamente pela direita. Renato Augusto recebeu de frente para a marcação e cruzou rasteiro. A bola desviou em Alessandro e se ofereceu para o artilheiro Guerrero, que dentro da área finalizou de primeira se chances para o goleiro Saucedo.

Mais Corinthians no segundo tempo
Como era de se esperar, o Tijuana veio com uma nova postura para o segundo tempo, procurando atacar mais. Entretanto, o time mexicano parava na boa marcação exercida pelo time corintiano. Com um bom desarme, o Corinthians impôs mais velocidade no meio-campo e continuou levando mais perigo do que o Tijuana.

Com muita tranqüilidade, o Corinthians tocava a bola e sofria muitas faltas. Aos 36 minutos do segundo tempo, o Timão chegou no terceiro gol. Após cobrança de falta de Renato Augusto, Guerrero desviou de cabeça e achou Paulinho livre na pequena aera, que também de cabeça, deixou a sua marca.

Com o resultado nas mãos, o técnico Tite colocou Douglas e Jorge Henrique em campo, deixando seu time mais compacto. O Corinthians continuou tocando bem a bola e só controlou o jogo até o apito final.

Próximos Jogos
O Corinthians volta a atuar pela Copa Libertadores somente no próximo dia 03 de abril, quando jogará contra o Millionarios, na Colômbia, às 22h. Já o Tijuana vai visitar o San José, na Bolívia, também dia 03 de abril, às 19h45.