Corinthians 3 x 0 Novorizontino - Fagner brilha e Tigre está fora das quartas
Com atuação magistral do lateral-direito, o Corinthians acabou com o sonho da equipe de Novo Horizonte
Com atuação magistral do lateral-direito, o Corinthians acabou com o sonho da equipe de Novo Horizonte.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians garantiu a melhor campanha ao bater o Novorizontino por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Corinthians.
Assim, o time da capital termina a última rodada da primeira fase na liderança do Grupo D e da tabela geral, com 35 pontos. O time do interior termina na quarta colocação do Grupo B, com 21, e fica de fora das quartas. Na próxima fase, o Timão vai encarar o Red Bull Brasil, em jogo único em Itaquera.
VOANDO

Tite costuma dizer que em sua equipe o jogador é que se faz titular. Acirra a disputa por vaga e deixa o grupo todo ligado. Desta maneira, volantes, meias e atacantes andam sempre sem cadeira cativa. Já a lateral direita… Remanescente de 2015, Fagner vem crescendo de rendimento a cada partida e não dá brechas a Edilson. Além de boas jogadas, o camisa 23 agora resolveu dar uma de artilheiro e foi o destaque da vitória.
O lateral, dia desses, viu o “professor” falar que já merecia um olhar de quem comanda a seleção brasileira. Ficou constrangido em falar do assunto. Exagero, ou não, Fagner vem se destacando no remodelado Corinthians e neste domingo viveu sua tarde de gala com dois belos gols, saindo de campo ovacionado pela torcida.
Já garantido e com a melhor campanha da fase, o Corinthians entrou em campo com uma escalação bem mexida. Cássio, Felipe, Giovanni Augusto, Lucca e André não ficaram nem no banco. Ganharam um descanso após a batalha da Colômbia diante do Independiente Santa Fe. Romero e Luciano, que cavam uma vaga no time titular, ganharam chance no ataque.
PELA BEIRA
Em busca da classificação, o Novorizontino surpreendeu o Corinthians e iniciou a partida com quatro homens marcando pressão no campo de defesa corintiano. Incisivo, o Tigre conseguiu incomodar os donos da casa em alguns momentos, mas o goleiro Walter não precisou trabalhar muito.
Apesar dos desfalques do lado corintiano, o jogo prometia. De um lado estava o dono da melhor campanha e, do outro, uma equipe disputando vaga. Mas o começo… Deu sono ver o Corinthians tocando sem ambição e o Novorizontino mais preocupado em não perder. Foram 30 minutos jogados fora, sem emoção, até a torcida corintiana começar a cantar e “acordar” o time.
Aos poucos, o Corinthians conseguiu se organizar e acertou a saída de bola. Sempre pelo lado do campo, a equipe do técnico Tite buscava o ataque. Fágner e Romero eram os nomes mais empenhados, sempre partindo em velocidade e tabelando com os homens de meio de campo. O problema, como sempre, era o último passe, que carecia de criatividade.
A primeira chance clara do jogo foi apenas aos 31 minutos. Danilo e Romero tabelaram. O paraguaio tentou driblar, mas foi cortado. A bola sobrou para Danilo, que bateu fraco, mas tirou tinta da trave. Após muitas insistência, o Timão abriu o placar. Aos 40 minutos, Fagner acertou um chute rara felicidade do meio da rua e marcou um golaço.
RESOLVEU
No retorno para a segunda etapa, o time da capital voltou com força total. Um dos principais nomes do primeiro tempo, Fágner retornou no mesmo ritmo e fez valer os recentes elogios do professor Tite, que o citou com uma opção para a lateral da seleção brasileira. Com apenas dois minutos de bola rolando, o lateral-direito fez o segundo.
Com medo de perder a vaga nas quartas de final, o Novorizontino não desanimou e voltou a marcar a saída de bola do Corinthians. De qualquer maneira, não conseguia evitar a transição corintiano. O time se desvencilhou bem da marcação e seguiu criando boas oportunidades no ataque. Aos 12 minutos, Guilherme chutou rasteiro e a bola tirou tinta da trave.






































































































































