Corinthians 3 x 0 Avaí - Gustagol, Urso e Boselli deixam Timão perto da Libertadores!

Corinthians aproveitou bobeada do Internacional e ultrapassou os gaúchos, chegando ao 7º lugar

Corinthians aproveitou bobeada do Internacional e ultrapassou os gaúchos, chegando ao 7º lugar

Curitiba, PR, 27 (AFI) – O atacante Gustavo, o meio-campista Júnior Urso e o atacante Boselli marcaram os gols da vitória do Corinthians sobre o rebaixado Avaí, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O triunfo deixou o Timão mais próximo da fase de grupos da Libertadores.

O Corinthians aproveitou bobeada do Internacional – derrotado pelo Goiás, por 2 a 1, no Beira-Rio – e ultrapassou os gaúchos, chegando ao 7º lugar com 53 pontos, um a menos do que o G6, que engloba a fase de grupos. O lanterna Avaí, por sua vez, tem só 18 pontos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS DO TIMÃO !

hqdefault


QUEM NÃO FAZ…
O Avaí, mesmo rebaixado e atuando como visitante, foi pra cima e pressionou o Corinthians. Caio Paulista tentou duas vezes, mas Cássio defendeu no primeiro minuto de jogo e espalmou aos 4 minutos. Só aos 13 minutos o Timão respondeu. Júnior Urso também arriscou de fora, mas Vladimir defendeu.

Gustagol abriu o placar. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)

Gustagol abriu o placar. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)

Três minutos depois, Richard Franco recebeu sozinho e cabeceou com perigo. E como diz o ditado “quem não faz, toma”, o Corinthians abriu o marcador. Gustavo recebeu de Clayson e cabeceou para o fundo das redes. O gol animou o Corinthians que tentou em chutes de Clayson e Janderson aos 29 e aos 32 minutos. Na segunda, Vladimir defendeu com a perna.

FOME DE URSO!
O Corinthians voltou animado para o 2º tempo e ampliou logo aos 6 minutos. Gabriel roubou a bola e tocou para Pedrinho. O meia enfiou para Gustavo que mandou na medida para Júnior Urso. O meio-campista esperou a definição de Vladimir e estufou o barbante.

Júnior Urso também deixou o seu. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)

Júnior Urso também deixou o seu. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)

O camisa 11 se animou e soltou uma bomba aos 11 minutos, mas Vladimir fez boa defesa. Aos 32 minutos, Gustavo recebeu de Clayson e tocou para Jadson que acertou a trave. E o 2º tempo não teve mais emoção. O Avaí não esboçou reação e o Corinthians segurou o resultado positivo.

Aos 41 minutos, o Corinthians ampliou em grande estilo. Fagner cruzou na medida para Boselli que estufou as redes adversários de peito. O Corinthians se recuperou e venceu por 3 a 0 o Avaí.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians voltará a campo no próximo domingo, às 18 horas, quando visitará o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada. O já rebaixado Avaí, por sua vez, receberá o ameaçado Fluminense no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no domingo, às 19 horas.