Corinthians 2 x 3 São Paulo – Tricolor encerra jejum e complica Timão

Já classificado, o Sampa não deixou o Corinthians assumir a vice-liderança do Grupo B

0002048166127 img

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Demorou, mas o São Paulo finalmente voltou a vencer um clássico. Na tarde deste domingo, o Tricolor fez uma partida emocionante contra o Corinthians e, apesar dos dois gols contra do zagueiro Antônio Carlos, deixou o gramado do Pacaembu comemorando a vitória por 3 a 2. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

A última vitória do São Paulo sobre Corinthians, Palmeiras ou Santos havia sido no dia 2 de dezembro de 2012, quando bateu o próprio Timão por 3 a 1, pelo Brasileirão. Depois disso, o Tricolor acumulou cinco empates e sete derrotas contra seus principais rivais.

0002048166127 img

Já classificado para as quartas de finais do Paulistão, o São Paulo chegou a terceira vitória seguida e segue na liderança isolada do Grupo A, com 24 pontos. Por outro lado, o Corinthians viu a sequência invicta de seis jogos ir por água abaixo e perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Grupo B, estacionando nos 20 pontos, em terceiro lugar.

Tudo igual
O São Paulo deu mostras de que queria a vitória para deixar a situação do Corinthians ainda pior e por isso começou em cima, mas acabou levando um balde de água fria logo aos dez minutos. Após bate e rebate, a bola sobrou para Luciano. O atacante mandou a bola para a área e, na tentativa de tirar, Antônio Carlos desviou contra o próprio gol.

Atrás do marcador, o Tricolor tomou conta do jogo, enquanto o Corinthians se preocupava mais com a marcação e procurava levar perigo nos contra-ataques com Romarinho e Luciano. Aos 12, Luis Fabiano recebeu dentro da área e chutou pela linha de fundo. Na sequência, Osvaldo fez grande jogada individual e tocou para Pabon, que finalizou por cima do gol de Rogério Ceni.

Melhor em campo, o São Paulo empatou aos 39 minutos. Ganso recebeu fora da área, dominou e soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Cássio, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. O gol desestabilizou o Corinthians, tanto que o técnico Mano Menezes acabou sendo expulso por reclamar de um simples escanteio.

Tricolor na frente
Mais animado depois de conquistar o empate, o São Paulo voltou para o segundo tempo buscando a virada e conseguiu logo aos cinco minutos. Douglas fez grande jogada individual e tocou para Pabon, que cruzou rasteiro. Bem posicionado, Luis Fabiano apenas completou para o fundo das redes. A alegria tricolor, porém, não iria durar muito.

0002048166129 img

Aos 15, Luciano passou fácil pela marcação de Osvaldo e cruzou rasteiro. O zagueiro-artilheiro Antônio Carlos, novamente na tentativa de tirar, acabou cortando a bola para o fundo das redes, tirando da mão de Rogério Ceni. Logo depois, o Timão criou uma boa oportunidade para variar. Luciano fez mais uma jogada individual e chutou em cima de Rodrigo Caio. Guerrero pedia livre dentro da área.

Quando o Timão esboçava uma pressão, o São Paulo voltou a ficar na frente do placar, aos 32 minutos. Osvaldo levantou para a área e Rodrigo Caio cabeceou no cantinho de Cássio. Na sequência, Guerrero recebeu lançamento e sentiu uma fisgada na coxa. Sem condições de voltar, o peruano foi levado ao vestiário e deixou o Corinthians com um jogador a menos, já que Mano Menezes havia feito as três alterações. A partida seguiu sem maiores emoções até os minutos finais.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 14ª rodada do Paulistão. O Corinthians enfrenta o Penapolense, às 16 horas, no Estádio Tenente Carriçõ, em Penápolis. Já o São Paulo recebe o Ituano, no Morumbi, em São Paulo.