Corinthians 2 x 2 São Paulo - Clássico Majestoso termina igual e segue o tabu
Os dois rivais são líderes de seus grupos e já estão classificados para as quartas de final do PAULISTÃO
Os dois rivais são líderes de seus grupos e já estão classificados para as quartas de final do PAULISTÃO
São Paulo, SP, 2 (AFI) – O Clássico Majestoso, disputado desde 1930,terminou com a manutenção do tabu corintiano na Neo Quimica Arena, neste domingo à noite, pela décima rodada do Campeonato Paulista, com empate por 2 a 2.
O São Paulo saiu na frente com Miranda, mas levou o empate com Luan ainda no primeiro tempo O gol da virada do Timão saiu aos 39 minutos do segundo tempo, marcado por Gustavo Mosquito. Mas Luciano, nos acréscimos, empatou de pênalti.
O tabu em Itaquera continua vivo: em 14 jogos, são 10 vitórias do Corinthians e quatro empates, com 28 gols alvinegros e 12 gols tricolores. O São Paulo mantenha uma sequência de nove vitórias consecutivas – sete pelo Paulistão e duas pela Libertadores.
Para o São Paulo, o resultado pouco importava. É líder do Grupo B e da classificação geral com 25 pontos, já estando classificado para as quartas de finais. O Corinthians também é líder do Grupo A, agora com 24 pontos, e também com vaga assegurada.
VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS

RIVAIS INTERNACIONAIS
Os dois rivais vão ter jogos internacionais no meio de semana. Na quarta-feira o São Paulo vai defender a liderança do Grupo E da Copa Libertadores, na Argentina, diante do Racing, vice-líder com quatro pontos. Este jogo acontece quarta-feira, às 19 horas.
O Corinthians vai tentar se recuperar Na Copa Sul-Americana diante do Sport Huancayo, no Peru, lanterna do Grupo E. Após a derrota em casa para o Peñarol, por 2 a 0, o time paulista ficou com um ponto em dois jogos. O jogo vai acontecer quinta-feira às 21h30. Somente o líder de cada grupo vai avançar à segunda fase.

MISTÃO QUENTE
O São Paulo entrou com um time misto, com o técnico Hernán Crespo poupando alguns jogadores que considera importantes, como os laterais Daniel Alves e Reinaldo e os atacantes Pablo e Luciano.
Mesmo assim, o Tricolor começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos. Igor Gomes cobrou escanteio e Miranda subiu sozinho para desviar de cabeça no canto direito de Cássio. O goleiro saltou, mas sem sucesso.
Luan não marcava desde 13 de janeiro, na goleada por 5 a 0 sobre o Fluminense. Muito pouco para um jogador que foi contratado como ‘estrela’ junto ao Grêmio.
EMPATE COM GOLAÇO
Assustado, o Corinthians demorou para se assentar em campo. Os corintianos erravam muitos passes e não chegavam ao ataque. Mesmo assim, num lance bonito, chegou ao empate aos 40 minutos.
Piton cobrou rápido o lateral e Ramiro fez o passe para o meio, onde Luan pegou de primeira. A bola morreu no ângulo direito de Tiago Volpi que também saltou sem sucesso.
LUAN E MOSQUITO COMEMORAM O EMPATE
Espaço incorporado por HTML (embed)

GOLS NO FINAL
O segundo tempo foi mais tranquilo. O São Paulo até usou alguns titulares que entraram, mas não melhorou. O Corinthians manteve aquele seu ritual de muita disposição.
O Corinthians ficou anf rente aos 39 minutos, quando Luan lançou Fagner em velocidade pelo lado direito e o cruzamento saiu da linha de fundo. Na pequena área, o esperto Gustavo Mosquito desviou antes que Léo ou Tiago Volpi chegassem na bola. Ele deu um toque leve por cima.
Quando a derrota parecia certa, o São Paulo buscou o empate. Pablo foi agarrado na área por Jemerson e o árbitro anotou pênalti. Luciano pegou a bola e chutou forte e no alto, deixando tudo igual.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Campeonato Paulista – Série A1 – 2021 – Fase de Grupos
-
Rodada:
- 10ª Rodada
-
Data:
- 02/05/2021
-
Hora:
- 22h15
-
Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza
-
Assistentes:
- Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima
-
Estádio:
- Neo Química Arena
-
Local:
- São Paulo – SP



































































































































