Corinthians 2 x 2 Flamengo – Timão cede o empate novamente
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Após estar vencendo por 2 a 0, o Corinthians cedeu o empate, por 2 a 2, contra o Flamengo, neste domingo à tarde, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com mais um jogo sem vencer, o Timão chegou a nove jogos sem conseguir uma vitória.
Com o resultado, ambas as equipes mantiveram as suas colocações. O Alvinegro segue na 16ª colocação, com 14 pontos. Já o Mengão continua na vice-lanterna, com apenas 12 pontos, podendo ainda terminar a rodada na lanterna, caso o América vença o São Paulo, às 18h10.
Timão sai na frente
Jogando dentro de casa os paulistas foi o para cima, enquanto os Rubronegros exploravam os contra-ataques. E o primeiro lance de perigo do jogo foi corintiano. O zagueiro Fábio Ferreira arriscou um chute de fora da área. A bola saiu por pouco, assustando o goleiro Bruno.
A primeira chance da equipe visitante veio dois minutos depois. O lateral-direito Leonardo Moura alçou a bola na área em falta da direita. O zagueiro Zelão desviou e quase acertou o próprio gol. Aos 18 minutos o meia Dinelson foi à linha de fundo e cruzou. O goleiro Bruno tirou a bola da cabeça do atacante Clodoaldo, que fechava livre pelo meio.
O time carioca continuava jogando no contra golpe e levava muito perigo ao gol adversário nas bolas paradas. E aos 31 minutos, Leonardo Moura cobrou escanteio curto para o lateral-esquerdo Juan, que cruzou para a área. O zagueiro Ronaldo Angelim subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola por cima do gol.
Aos 36 minutos foi a vez do Corinthians utilizar uma jogada de contra-ataque. O meia Willian dominou no meio-de-campo e lançou Clodoaldo. O atacante ganhou na corrida dos zagueiros e bateu com categoria na saída do goleiro Bruno para abrir o placar no Morumbi, garantindo a vitória parcial do clube do Parque São Jorge até o intervalo.
Empate em nove minutos
Mesmo vencendo o duelo, os paulistas começaram pressionando a segunda etapa pressionando os flamenguistas em busca do segundo gol. Aos nove minutos o lateral-esquerdo Wellington fez jogada individual pela esquerda, puxou para o meio e bateu, A bola passou perto da furquilha.
Os corintianos continuavam dominando o segundo tempo e aos 18 minutos chegaram ao segundo gol. Após uma boa troca de passes a bola chegou para Dinelson, que da entrada da área bateu rasteiro no canto esquerdo, na saída do goleiro Bruno.
Depois de tomar o segundo, o Flamengo foi com tudo para cima e em nove minutos conseguiram chegar à igualdade. Aos 27 minutos Leonardo Mora cruzou da direita para Souza, que se antecipou a defesa e marcou o primeiro. Aos 35 minutos Moisés subiu mais que a zaga em cobrança de escanteio, o lateral-direito Edson cortou mal em cima da linha e o meia Léo Medeiros completou para o gol.
Nos minutos finais o Mengão partiu para o ataque querendo a virada, enquanto o Alvinegro estava perdido em campo, zonzo por ter tomado o empate. Mas nenhum lance de perigo aconteceram para ambos os lados, terminado empatado o clássico das multidões praticamente sem público.
Próximos Jogos
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 01 de agosto, às 21h45, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada. Já o Flamengo ficam sem jogar mais uma vez, voltando a campo no próximo domingo, dia 05, contra o Santos, ás 16h, no Estádio da Vila Belmiro, pela 17ª rodada do certame.
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 2 Flamengo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo – SP
Arbitro: Carlos Eugênio Simon – RS
Público: 5.384 pagantes
Renda: R$ 85.553,00
Cartões Amarelos: Bruno Octávio e Arce (Corinthians).
Cartão Vermelho: Bruno Octávio (Corinthians).
Gols: Clodoaldo aos 36’/1T e Dinelson aos 18’/2T (Corinthians); Souza 27’/2T e Léo Medeiros aos 35’/2T (Flamengo).
Corinthians
Felipe; Edson, Fábio Ferreira, Zelão e Wellington; Bruno Octávio, Moradei, Dinelson (Arce) e Willian; Clodoaldo e Wilson (Ricardinho).
Técnico: Paulo Cezar Carpegiani
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian (Paulo César), Jaílton (Roger), Léo Medeiros e Renato Augusto; Souza e Obina.
Técnico: Ney Franco





































































































































