Corinthians 2 x 2 Atlético-MG - Timão se despede da Arena num jogaço

Com direito a virada e muitas chances de gol, Corinthians e Atlético-MG proporcionaram um bom espetáculo neste domingo

Com direito a virada e muitas chances de gol, Corinthians e Atlético-MG proporcionaram um bom espetáculo neste domingo

hqdefault

São Paulo, SP, 26 (AFI) – A despedida do Corinthians em seu estádio no Campeonato Brasileiro, com direito a entrega da taça de campeão, ocorreu num grande jogo contra o Atlético-MG, que terminou empatado por 2 a 2. O confronto aconteceu na Arena Corinthians, em São Paulo, e foi válido pela 37ª rodada.

Com o empate, o campeão Corinthians vai a 72 pontos, enquanto o Atlético termina a rodada com 51 pontos ganhos, em nono, levando a briga por uma vaga na pré-Libertadores para a última rodada.

NAS BOLAS PARADAS
O Corinthians entrou melhor no jogo e criou três chances claras de gol na primeira metade da etapa inicial. Logo aos 2 minutos, Jadson pegou sobra de jogada de Jô e bateu de fora da área. A bola passou ao lado direito do gol de Victor, com muito perigo. Aos 19 minutos foi a vez de Rodriguinho bater da entrada da área, mas o chute saiu na mesma direção do primeiro. Aos 22 minutos o perigo foi maior, a zaga do Galo abriu espaço e Jadson soltou a bomba de longe, acertando o travessão.

Corinthians se despede da Arena em bom jogo contra o Atlético-MG

Corinthians se despede da Arena em bom jogo contra o Atlético-MG

Mas já dizia o ditado: “quem não faz, leva”. E o Atlético marcou aos 28 minutos, numa bela cobrança de falta de Otero da entrada da área, que abriu o placar. Com Jadson bem, o Corinthians seguiu em cima. Aos 33 minutos, Clayson bateu com perigo na rede pelo lado de fora e enganou alguns torcedores.

O gol veio na sequência, aos 35 minutos, também em bola parada, da esquerda. Jadson buscou o cruzamento, ninguém alcançou e a bola foi morrer no fundo das redes. O Timão ainda passou perto da virada aos 43 minutos, quando Jô desviou de cabeça uma bola levanta na área e quase marcou.

JOGÃO
Querendo se despedir bem de sua torcida, o Corinthians voltou impossível do segundo tempo. Aos 7 minutos, Arana cruzou e Rodriguinho bateu de primeira, mas Victor mostrou muito reflexo para espalmar e fazer uma defesa brilhante. Só que aos 12 minutos não teve jeito para Victor. Marquinhos Gabriel, que entrou no lugar de Camacho no intervalo, colocou na frente, trouxe para a canhota e bateu cruzado no ângulo, fazendo um golaço, o da virada do Corinthians para 2 a 1.

VEJA AO LADO OS GOLS
E MELHORES MOMENTOS !

hqdefault

Mas o Atlético-MG respondeu muito bem ao gol, começando com uma furada de Cássio aos 15 minutos, após recuo, que quase terminou em gol contra. Na bola parada, Otero assustou aos 18 minutos, em falta da esquerda que Cássio espalmou para escanteio, e no próprio escanteio, quando o goleiro evitou gol olímpico. Mas aos 19 minutos não teve jeito e o Galo empatou o jogo. Otero cobrou novo escanteio na cabeça de Fred, que só mandou para as redes, sem sequer pular.

Fred teve grande chance de virar aos 22 minutos. O atacante driblou Cássio e emendou batendo de canhota, mas por cima do gol. O Corinthians chegou bem aos 36 minutos, com chute de fora de Maycon, espalmado por Victor. Maycon chutou de novo aos 41 minutos e assustou, acertando a lateral da rede. No último lance de perigo do jogo, Jô resvalou de cabeça um cruzamento de Fagner e a bola passou rente a trave. O empate permaneceu no placar.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, a 38ª rodada, o campeão Corinthians encerrará enfrentando o Sport, fora de casa, na Ilha do Retiro, em Recife, às 17h do próximo domingo. Já o Atlético-MG tem jogo importante contra o Grêmio no mesmo dia e horário, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

0002050281400 img