Corinthians 1 x 2 Fluminense – Flu vence fora e garante vaga na Sul-Americana
Evanilson marcou dois gols em sua primeira partida como titular do Fluminense
Evanilson marcou dois gols em sua primeira partida como titular do Fluminense
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Com dois gols do jovem Evanilson, o Fluminense derrotou o Corinthians na tarde deste domingo, por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo, e garantiu vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O duelo foi válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhou TUDO em tempo real.
Evanilson foi “o cara” do jogo. Na primeira oportunidade como titular do Tricolor das Laranjeiras, o jovem jogador marcou dois gols, o segundo um golaço. Vitória importante para o time do Rio, que necessitava dos três pontos para disputar o torneio Internacional na próxima temporada.
O Fluminense termina o Brasileirão na 14ª posição, com 46 pontos ganhos. Já o Corinthians, com o revés permaneceu com os mesmos 56 pontos e em oitavo lugar – disputará a fase preliminar da Taça Libertadores.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

BRILHA A ESTRELA DE XERÉM
Apesar do domínio no início da partida, o Corinthians foi surpreendido pelo Fluminense e saiu atrás no placar. Logo aos sete minutos, Yuri Lima encontrou Nenê, que resolvou cruzou a bola na área. O jovem Evanilson finalizou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Cássio.

A proposta do Fluminense era de aproveitar os contra-ataques e aos 13 minutos o time do Rio de Janeiro quase fez o segundo gol. Novamente pelos pés de Nenê, o meia cobrou escanteio e o zagueiro Nino cabeceou com perigo. A bola passou rente à trave direita do goleiro corintiano.
PRIMEIRO LANCE
O primeiro lance de perigo do Corinthians aconteceu somente aos 17 minutos. Carlos Augusto carregou bola pela esquerda e tocou para Boselli. O centroavante fez o famoso “pivô” e encontrou Mateus Vital, que chutou forte, mas por cima do gol do goleiro Marcos Felipe.
Aos 25, Mateus Vital quase fez um golaço na Arena, em chute colocado de fora da área em que o goleiro Marcos Felipe precisou se esticar todo para evitar que a bola entrasse. Contudo, aos 27 o Fluminense chegou ao segundo gol. Após bate rebate na área, Evanilson dominou e chutou colocado, fazendo seu segundo gol em Itaquera.
TIMÃO DESCONTA
Em desvantagem no placar, o Corinthians se impôs ainda mais no início do segundo tempo. Aos nove minutos, Fagner fez jogada individual e cruzou na área. Gilberto tentou afastar bola e quase mandou contra o próprio gol. Mas o Fluminense queria mais gol e quase fez o terceiro aos 12 minutos, quando Gilberto exigiu ótima defesa de Cássio.
De tanto insistir, o Corinthians diminuiu o placar aos 17 minutos. Lucas Piton levantou bola na área e Gustavo, que entrou no lugar de Boselli, cabeceou com categoria e mandou para as redes do goleiro Marcos Felipe. Gustavo, mais conhecido como Gustagol, é o artilheiro do Timão na temporada, com 15 gols.
O gol empolgou o Corinthians, que viu o árbitro assinalar pênalti em cima de Jadson aos 31 minutos. Porém, o árbitro foi chamado para conferir o lance no VAR e voltou atrás da decisão. Pênalti cancelado, para revolta do banco de reservas do time paulistas na Arena.

Querendo pelo menos o empate, o Corinthians não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o Fluminense. Aos 36, Fagner cruzou na área e Gustavo finalizou. A bola bateu em Gilberto antes de ir em direção ao goleiro. No último lance do jogo, aos 52 minutos, Mateus Vital aproveitou sobra na entrada da área, mas parou no zagueiro Nino. Derrota corintiana no último jogo da temporada 2019.





































































































































