Corinthians 1 x 2 Botafogo - Cariocas enfrentam River

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Botafogo está na segunda fase da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira à noite, o time carioca venceu o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, garantindo a vaga com mais uma vitória. O time carioca havia vencido no jogo de ida por 3 a 1, no Maracanã. Agora, na segunda fase, o time carioca enfrenta o River Plate. O primeiro jogo será na semana que vem, no Rio de Janeiro.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, só que pelo Campeonato Brasileiro, novamente no Pacaembu. Em menos de um mês, os times se enfrentarão quatro vezes. Nos três jogos já realizados, uma vitória para cada lado e um empate.

O Corinthians pecou pela falta de um meia-armador, ficando com a posse de bola, mas pouco criando. Assim, não conseguiu fazer o saldo de gols necessário, saindo de campo eliminado.

O Jogo
Precisando fazer a vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians tentou pressionar o Botafogo desde o primeiro minuto.

Afobado, porém, o time paulista não conseguia criar muitas chances claras de gol. A melhor do primeiro tempo saiu dos pés de Finazzi.

Aos 11 minutos, ele aproveitou cruzamento, mas a bola acabou batendo caprichosamente no poste.

Com mais posse de bola, o Timão tinha o domínio do meio-campo, mas não conseguia finalizar. Assim, saiu do primeiro tempo sem conseguir marcar um golzinho sequer.

Para piorar, no segundo tempo, o Botafogo se acertou em campo e conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos. Zé Roberto fez ótima jogada pela esquerda, cruzou para Lúcio Flávio, que chutou. A bola explodiu na trave esquerda de Felipe, mas voltou para os pés do botafoguense. Ele finalizou novamente e mandou para o fundo das redes.

Precisando marcar três gols para levar a disputa para os pênaltis, o Timão conseguiu empatar em seguida. Aos 19 minutos, Arce cruzou para a área. A zaga do Botafogo se atrapalhou e Finazzi aproveitou, chutando de bico para o gol.

Depois de empatar, o Timão tentou, a todo custo, marcar mais dois, para levar disputa para os pênaltis. No entanto, não teve competência para tanto. Para piorar, o Botafogo ainda conseguiu marcar mais um gol.

Aos 42 minutos, após cruzamento de Túlio, Dodô, sozinho, cabeceou para o fundo do gol, matando o jogo.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 2 Botafogo

Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)
Data: 12/09/2007
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Cartões amarelos: Betão, Edson e Finazzi (Corinthians).
Gols: Finazzi, aos 19’/2T (Corinthians). Lúcio Flávio, aos 13’/2T e Dodô, aos 42’/2T (Botafogo)

Corinthians
Felipe; Betão, Zelão e Carlão (Everton Santos); Edson, Vampeta, Moradei, Wilson (Clodoaldo) e Gustavo Nery; Arce e Finazzi.
Técnico: José Augusto.

Botafogo
Max; Joílson (Alessandro), Juninho, Alex e Luciano Almeida (Renato Silva); Túlio, Leandro Guerreiro, Zé Roberto e Lúcio Flávio; Dodô e Jorge Henrique (Athirson).
Técnico: Cuca.