Corinthians 1 x 1 São Paulo - Timão vibra, mas o tabu....
Embora tenha atuado melhor em quase todo o jogo, a equipe alvinegra quase viu a casa cair com um gol de Dagoberto aos 37 do segundo tempo. Para sorte da Fiel, entretanto, a defesa sãopaulina fez a chamada “linha burra” e o zagueiro Zelão apareceu em condição legar para empatar aos 46 minutos.
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O tabu aumentou, mas o Corinthians saiu de campo com um empate com sabor de vitória. Em jogo fraco tecnicamente, o Timão empatou por 1 a 1 com o São Paulo, na noite deste sábado, no Morumbi, na capital paulista, no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Este jogo foi transmitido, direto do Morumbi, pela equipe da Rádio Futebol Interior, com Luciano Luiz e sua dinâmica equipe.
Apesar da alegria corintiana, o empate não foi bom nenhum dos dois. O Timão continua distante dos primeiros colocados, já que ocupa a 14ª colocação com 14 pontos. Enquanto isso, o Tricolor perdeu a chance de assumir a vice-liderança e encostar no líder Botafogo. O time continua em terceiro com 19.Tabu histórico
Apesar do resultado ruim pelas circunstâncias, o jogo deste sábado foi histórico para o São Paulo. Com o empate, o time de Muricy Ramalho completou 13 jogos sem derrota para o Corinthians, passando o número de partidas que o confronto apresentava como o maior tabu, antes a favor do Timão, que ficou entre 08/08/76 e 21/11/79 sem perder, também por 12 jogos. O Tricolor não perde o clássico desde 2003.
É isso mesmo! O Timão foi melhor
O primeiro lance de perigo criado pelo Tricolor aconteceu somente aos 18 minutos em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o volante Richarlysson desviou de cabeça na primeira traves, mas a bola acabou acertando a rede pelo lado de fora.
Apesar de toda crise vivida durante a semana, o Corinthians começou surpreendentemente melhor. Tanto que antes mesmo dos 15 minutos, o time alvinegro já havia criado três boas chances com Rosinei, Willian e Finazzi. Já o São Paulo sofreu a baixa do atacante Aloísio logo aos sete minutos por contusão. Em seu lugar entrou Diego Tardelli, que fazia sua reestréia.
Passada a empolgação inicial, o ritmo do jogo caiu drasticamente a partir dos 20 minutos. O Timão, dentro de suas limitações, apresentava uma bela atuação, contudo, sem levar perigo à meta de Rogério Ceni. Já o time sãopaulino, sem a presença de um meia de ligação – Souza estava no banco e Leandro atuou como terceiro atacante -, teve atuação abaixo do esperado.Com esse cenário o clássico seguiu até o intervalo sem grandes oportunidades de gol. A equipe alvinegra atacou, principalmente com as arrancadas de Rosinei pelo lado direito. Com um futebol sem criatividade, o Sampa frustrou sua torcida, que esperava a vitória ainda no primeiro tempo.
Zelão salva a pátria
No lance seguinte, entretanto, foi a vez do time do Morumbi assustar. Dagoberto experimentou de fora da área e Felipe espalmou para escanteio. Após a cobrança do “corner”, Zelão afastou, mas Ilsinho pegou o rebote e bateu forte para outra grande defesa do arqueiro corintiano.
Embora as duas equipes tenham volta do intervalo sem alterações, voltaram com uma postura totalmente diferente. Logo aos cinco minutos, Rosinei escapou pela direita e cruzou pelo alto. A bola, porém, pegou efeito e quase enganou Rogério Ceni, que espalmou. Na seqüência, William pegou o rebote e bateu para nova defesa do goleiro.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o ritmo do jogo caiu muito após os primeiros minutos. Para dar mais criatividade ao meio-campo, Muricy Ramalho resolveu tirar Leandro aos 21 minutos para a entrada de Souza. A alteração, no entanto, surtiu pouco efeito e a partida continuou ruim.A partida só voltou a ter emoção aos 32. Ilsinho fez bela jogada individual pela direita e cruzou rasteiro. Diego Tardelli, até então sumido, desviou “de letra” no contra-pé de Felipe, que espalmou para fora. Aos 35, O Timão perdeu chance incrível. Everton Santos cruzou na medida pela direita e Dinélson, sozinho e dentro da pequena, chutou por cima do gol.
Com o gol, o time do Parque São Jorge se lançou ao ataque em busca do empate. Enquanto isso, o Sampa tentou segurar o resultado. Mas aos 46 o zagueiro Zelão salvou a pátria corintiana. Após bola levantada na área, a defesa tricolor fez linha burra e o jogador apareceu em condição legal para tocar na saída de Rogério Ceni.
Mesmo jogando um futebol abaixo da média, o Tricolor chegou ao gol da vitória em uma jogada individual de Dagoberto. Aos 37, o atacante matou no peito na área, girou e bateu sem deixar a bola cair. O goleiro alvinegro tentou ir na bola, mas ela morreu no canto direito levantando a torcida sãopaulina.
Próximos Jogos
Na próximo quarta-feira, às 21h45, o São Paulo volta a campo para receber o Fluminense, no Morumbi. Enquanto isso, o Corinthians jogará contra o Internacional, nos mesmos dia e horário, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Ficha Técnica
Corinthians 0 x 1 São Paulo
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (São Paulo-SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões Amarelos: Bruno Octávio, Rosinei e Pedro Silva (Corinthians); Richarlysson e André Dias (São Paulo)
Gols: Zelão aos 46’/2T (Corinthians); Dagoberto aos 37’/2T (São Paulo)
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão (Dentinho); Pedro Silva, Bruno Octávio (Moradei), Rosinei, Willian (Dinélson) e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Finazzi.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
São Paulo
Rogério Ceni; Breno, Miranda e André Dias, Ilsinho, Hernanes, Richarlysson, Leandro (Souza) e Jadílson (Júnior); Dagoberto e Aloísio (Diego Tardelli).
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































