Corinthians 1 x 1 Bragantino – Fizeram por merecer!
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Sob uma chuva de cartões amarelos (11 no total) e um cartão vermelho, Corinthians e Bragantino mereceram o fraco empate, por 1 a 1, nesta tarde no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela nona rodada do Paulistão.
Com o empate, o Timão fica na sétima colocação, com 14 pontos, e perde a chance de entrar no G4, já que o São Paulo caiu diante do Marília (3 a 2). Já o Braga é o 11º colocado, com 12 pontos.
Ele desencantou!
Com torcedores de camisas roxas. Com torcedores com camisas de ‘Eu nunca vou te abandonar’. E o Morumbi parcialmente cheio, os jogadores do Corinthians entraram em campo com uma camisa comemorativa em relação ao jogo de número 5 mil do Timão (foto).
Mas quando a bola rolou nada de futebol e muitas faltas. Tanto é que o estreante pelo Bragantino, o lateral-esquerdo Hugo, estava perdido em campo, fez quatro faltas, recebeu cartão amarelo e foi substituído por César Gaúcho aos 30 minutos.
E o jogo era tão feio, que o único gol marcado nasceu de uma jogada nada ensaiada. Dentinho chutou de muito longe e fraca. A bola resvalou na zaga bragantina e sobrou livre para Lulinha chutar cruzado e abrir o placar. Este foi o segundo gol marcado por Lulinha no time profissional. O primeiro foi na quarta-feira pela Copa do Brasil na goleada, por 6 a 0, sobre o Barras-PI.
No intervalo…
“Tive a felicidade da bola sobrar pra mim e eu consegui marcar mais um. Vamos tentar manter esta posição e marcar mais um”, disse Lulinha.
“Eles estão marcando bastante e precisamos nos movimentar mais para ajudar a nossa equipe a marcar mais um gol”, disse Dentinho.
‘Cidão’!
Tudo bem que o jogo entre Corinthians e Bragantino estava truncado, mas o árbitro Elcio Paschoal Borborema resolveu aparecer e começou a distribuir cartão amarelo para todos: os que mereciam e também os que não mereciam. Tanto é que aos 10 minutos do segundo tempo, nove jogadores estavam pendurados: cinco do Braga e quatro do Timão.
Quando o juizão não estava dando uma de ‘cidão’, os times foram em busca do gol. E o Braga conseguiu logo aos 4 minutos. Da Silva foi a linha de fundo e cruzou. O zagueiro Da Silva, mesmo no meio de zagueiros e do goleiro Felipe, conseguiu empurrar para o gol e empatar.
Após o gol, o Braga apostou nos chutes de longa distância. E quando a pelota não ia para fora, Felipe as defendia. Já o Timão apostou no toque de bola. Mas, como sempre, o último passe não era preciso.
Aos 42 minutos, após César Gaúcho ser expulso, André Santos bateu falta e Willian cabeceou firme. Mas Gléguer fez boa defesa. Sem mais emoções, o jogo acabou 1 a 1. O Timão soma seu sétimo jogo sem derrotas. Já o Braga empata pela segunda vez fora de casa.
Próximos jogos
Pela décima rodada, o Corinthians recebe a Portuguesa na quarta-feira, ás 21h45. Já o Braga pega o Ituano, em casa, no mesmo dia, mas às 19h30.
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 1 Bragantino
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema
Público total: 24.859
Público pagante: 24.779
Renda: R$ 428.000,00
Cartões Amarelos: Zeziel, Mário, Hugo, Gléguer, Nei Santos, Niander (Bragantino); Lulinha, Chicão, Willian, Bóvio, Dentinho (Corinthians)
Cartão Vermelho: César Gaúcho (Bragantino)
Gols: Lulinha, aos 43’/1T (Corinthians)
Corinthians
Felipe; William, Chicão e Carlão (Marcel); Alessandro, Bruno Octávio, Bóvio (Carlos Alberto), Lulinha (Acosta) e André Santos; Dentinho e Herrera.
Técnico: Mano Menezes.
Bragantino
Gléguer; Nei Santos, Tiago Vieira (Niander), Da Silva e Hugo (César Gaúcho); Mário, Moradei, Paulinho e Zeziel; Nunes e Malaquias (Gaspar).
Técnico: Marcelo Veiga.





































































































































