Corinthians 1 x 0 Grêmio - De tanto insistir, o Timão marcou e aparece em terceiro lugar no Brasileiro Chevrolet

Na briga direta por uma vaga entre os quatro melhores do Brasileiro, Corinthians venceu o Grêmio, por 1 a 0, neste domingo à noite, na Arena Itaquerão, para quase 38 mil torcedores

O resultado devolveu o Corinthians ao terceiro lugar com 66 pontos, três a menos que o São Paulo, com 69, e três na frente do Internacional, com 63. O Cruzeiro já é campeão com 76

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Na briga direta por uma vaga entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro Chevrolet, Corinthians venceu o Grêmio, por 1 a 0, neste domingo à noite, na Arena Itaquerão, para quase 38 mil torcedores. O gol da vitória saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo com Guerrero.

hqdefault

O resultado devolveu o Corinthians ao terceiro lugar com 66 pontos, três a menos que o São Paulo, com 69, e três na frente do Internacional, com 63. O Cruzeiro já é campeão com 76 pontos ganhos. O Grêmio permaneceu com 60 pontos, em sexto lugar, um ponto atrás do Atlético Mineiro, com 61.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Gre-Nal, uma das mais de cem parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

0002050045155 img

MANO DÁ MIGUÉ
Antes do jogo o retranqueiro Mano Menezes tentou despistar dizendo que é difícil jogar “aberto contra um adversário tão forte”. Mas o primeiro tempo foi comandado todo pelo time paulista, que imprimiu um ritmo forte, explorando bem a velocidade nas laterais e tentando as finalizações.

Tanto que criou as melhores chances. A primeira aos 10 minutos, quando após o cruzamento da direita, Guerrero bateu de virada e acertou a trave esquerda do goleiro gremista, que deu sorte. A torcida se empolgou. As chances foram se sucedendo. Aos 22 minutos, após escanteio o zagueiro Felipe subiu bem de cabeça em diagonal, mas para fora. Ele ficou inconformado.

A pressão corintiana continuou. Aos 30 minutos, Fábio Santos cruzou da esquerda e Guerrero virou de esquerda, mas Grohe caiu no chão e defendeu em dois tempos. Grande defesa. Em seguida Fagner arriscou o chute de longe e a bola tocou na rede por fora, enganando muita gente.

MAIS NA FRENTE
Para amenizar a pressão, o técnico Felipão adiantou mais o Grêmio no início do segundo tempo.

“Se a gente ficar ali atrás eles vão fazer o gol”, justificou.

O time gaúcho melhorou. Balançou as redes aos dois minutos, mas Barcos estava impedido antes de bater cruzado no rebote de Cássio. Aos sete minutos, o Timão devolveu com Guerrero cabeceando para fora. Mas dois minutos depois, aos nove, Ramiro assustou com um chute pelo lado direito, espalmado por Cássio.

A melhor chance de gol saiu aos 35 minutos, quando Jadson cobrou falta do lado direito pela intermediária. E o zagueiro Felipe subiu bem, cabeceou e a bola bateu no pé da trave esquerda de Grohe. Sorte de novo.

0002050045170 img

Mas uma hora a sorte acaba. Aos 37 minutos saiu o gol. Após troca de passes na grande área, Luciano fez o cruzamento e a bola ficou no pé de Guerrero, que ajeitou, fez o giro e bateu de esquerda e fraco. A bola ainda tocou num defensor e no goleiro Marcelo Grohe, ambos caídos. Festa no Itaquerão. Este é o 11.º gol de Guerrero no Brasileiro. O Grêmio, preparado para empatar, não reagiu mais.

Nos últimos minutos alguns torcedores do Corinthians acenderam “sinalizadores” e o jogo foi paralisado, prejudicando o próprio time. O público não foi recorde, com 36.307 pagantes, contra 37.119 diante do Botafogo.

PRÓXIMOS JOGOS
o Corinthians ainda fará dois jogos. Vai sair diante do Fluminense e depois vai receber o rebaixado Criciúma. O Grêmio vai sair diante do Bahia, virtualmente rebaixado, para fechar a temporada em casa diante do Flamengo.